Condé admite preocupação
O Ceará passou o Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento e tem dois pontos a mais que o 17º colocado. No entanto, ainda não está seguro para a Série A 2026 e precisa pontuar nas últimas rodadas. O técnico Léo Condé afirmou que o objetivo era se manter na elite e admitiu que há uma preocupação:
“No aspecto de investimento, a briga do Ceará, realmente, era de permanência. Hoje é uma pontuação que nos deixou o campeonato inteiro fora da zona de rebaixamento durante toda a competição. É claro que a gente sempre buscou se manter longe, porém, nessa reta final, muitas equipes cresceram, passaram a pontuar bastante. Essas duas derrotas atrapalharam bastante, não resta dúvida. Talvez, se a gente tivesse empatado aquele jogo (contra o Inter), já teria uma distância maior, mas não tem “se” no futebol.”
“É uma campanha que, neste momento, preocupa realmente, porque as equipes se aproximaram, mas é uma campanha em que o Ceará ainda depende só dele, não depende de outras combinações de resultados. Eu acho que isso é o mais importante. A gente acredita que vai conseguir cumprir o objetivo que foi traçado desde o início.”
Partida contra o Flamengo
Uma vitória na próxima rodada salva o Ceará, o problema é que o jogo é contra o Flamengo. Na parte de cima da tabela, o Rubro-Negro pode ser campeão nesta rodada. Se pontuar, seja com um empate ou vitória, confirma o título. Condé também projetou o confronto:
“Uma atmosfera totalmente adversa e favorável ao Flamengo, que hoje mais uma vez comprova que está, neste momento, como a melhor equipe não só do país como do continente. Um jogo dificílimo. Agora o que a gente tem que se apegar é que conseguimos fazer bons confrontos no campeonato jogando fora de casa.”
“A gente sabe da nossa capacidade, sabemos que vai ser um adversário difícil, um contexto em que eles podem confirmar o título, mas cabe a nós ter coragem, personalidade e uma boa preparação para chegar lá e fazer um jogo consistente com eles.”

Zanocelo jogador do Ceara comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Campanha do Ceará no Brasileirão
Em 36 rodadas, o Ceará tem 11 vitórias, 10 empates e 15 derrotas. Com 43 pontos, é o 14º colocado e, nesse momento, está fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Nas últimas duas rodadas, enfrenta o Flamengo e o Palmeiras.

Veja também
Léo Condé, do Ceará, revela frustração com postura do time em derrota para o Mirassol




