O Santos realizou atividades no CT Rei Pelé nesta quarta-feira (26) com atenção especial para a situação de alguns jogadores. O atacante Lautaro Díaz esteve no gramado, mas ainda não se juntou ao restante do elenco.
Recuperando-se de um incômodo no joelho direito, que o tirou do último jogo contra o Internacional, o argentino realizou apenas exercícios físicos leves e individualizados, mantendo-se em transição.
Cautela nos bastidores
Segundo o portal Diário do Peixe, o clube adota cautela e não confirma se o atacante terá condições de enfrentar o Sport na próxima sexta-feira (28), às 21h30, na Vila Belmiro. A diretoria santista tem evitado detalhar a evolução do quadro do jogador.
Além de Lautaro Díaz, o Santos confirmou um novo desfalque. O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, diagnosticada após exames realizados na terça-feira (25). O atleta já iniciou o tratamento fisioterápico.

Lautaro Díaz atuando contra o Palmeiras – Foto: Anderson Romao/AGIF
Internamente, a avaliação é que Escobar dificilmente voltará a atuar em 2025. Contudo, o clube evita a confirmação oficial de que o jogador está fora da temporada, mantendo a mesma discrição adotada em outros casos recentes de lesão.
Neymar treina com o grupo após relato de nova lesão
No entanto, o dia trouxe uma informação que contradiz relatórios anteriores sobre o atacante Neymar. O camisa 10 do Peixe treinou nesta quarta-feira (26). Em relatos veiculados na imprensa, fontes confirmaram que Neymar estava em campo e “treina com o grupo”.

Veja também
Miguelito é alvo de clubes europeus, mas Santos definirá futuro ao final do Brasileirão
A presença do jogador levanta a possibilidade de que a lesão no menisco, divulgada na última terça-feira (25), possa não ter sido grave ou que a extensão do problema tenha sido avaliada de maneira incorreta inicialmente. Na terça, havia sido noticiado que o atleta poderia ficar de fora dos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.




