Empate contra o Inter
O Santos segue na luta contra o rebaixamento, e nesta sexta-feira (24) somou mais um ponto importante ao empatar por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão Série A. O Peixe saiu atrás no placar, mas reagiu no segundo tempo com gol.
Um dos principais desfalques da noite foi Neymar, que não viajou a Porto Alegre devido a dores no joelho. A ausência do camisa 10 gerou preocupação entre os torcedores, mas o técnico Juan Pablo Vojvoda tratou de explicar a situação e atualizar sobre a condição física do atacante.
Abriu o jogo
Em entrevista coletiva, o treinador detalhou que a ausência de Neymar foi uma escolha conjunta, baseada na avaliação física do atleta e na necessidade de tê-lo em condições ideais para as rodadas decisivas. Além disso, projetou o retorno do camisa 10 contra o Sport, na sexta-feira (28).
“A gente precisa dele nas últimas três rodadas. Ele vai nos ajudar e está com esse compromisso dessa classe de jogador, nosso líder dentro do campo. Ele vai estar. Eu falei com ele, eu e ele sentíamos que ele não ia conseguir corresponder à exigência da partida de hoje”, iniciou.
“O planejamento é que ele esteja para a partida do Sport. Lógico que tenho que falar com ele, não estou no corpo dele. Eu vou respeitar essas decisões do Neymar. O compromisso dele é de estar sempre. Ele sempre quer estar”, disse.

SP – SANTOS – 19/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, SANTOS X MIRASSOL – Neymar Jr. jogador do Santos durante partida contra o Mirassol no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF
“Ele, antes da partida contra o Mirassol, tinha sentido um desconforto no joelho. Durante a partida também, e vocês me perguntaram o que havia acontecido. No dia seguinte estava com um desconforto bastante alto no joelho e sabemos que temos partidas a cada três dias, com viagens. Vamos chegar amanhã às 14 horas em Santos”, concluiu o treinador.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Giovanni Augusto revela que recebeu proposta do Santos, mas recusou para ficar na Chapecoense
A partida contra o Sport é decisiva para o Santos, e mesmo enfrentando um adversário já rebaixado, o risco existe. A presença de Neymar pode mudar totalmente o cenário, já que o atacante é o líder técnico e emocional da equipe. Com ele em campo, o Peixe ganha força e qualidade para buscar a permanência na Série A.




