Rival pode poupar jogadores para partida da Libertadores
O Vasco da Gama tem pela frente um confronto importante válido pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Flamengo no Maracanã. Contando com um confronto importante de Libertadores pela frente, as chances de que Filipe Luís poupe jogadores são grandes.
Entre os titulares, quem mais tem chances de desfalcar no Clássico dos Milhões é Jorginho. O meio-campista desfalcou a equipe Rubro-Negra no confronto da última quinta-feira (18), e a tendência é de que ele seja preservado para a partida de volta na Argentina.
O miolo de zaga, além de Nico de la Cruz, foram os únicos que permaneceram em campo durante os 90 minutos no Mário Filho. Dessa forma, existe a possibilidade de que os rivais entrem em campo com alterações no setor defensivo, que vêm de uma sequência elevada de jogos e intensidade.
Cruz-Maltino também tem desfalques para a partida
Pelo lado do Vasco, Fernando Diniz também terá desfalques importantes para o confronto. No meio-campo, Tchê Tchê ainda não se recuperou e a tendência é de que ele não vá a campo no Clássico dos Milhões, sendo preservado para as rodadas restantes da competição.
Além dele, Lucas Piton também se recupera de uma lesão sofrida na partida diante do Botafogo, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nomes como Adson, Jair e Thiago Mendes também são desfalques. O último deles é quem tem a situação mais tranquila e deve voltar aos gramados em breve.

Lucas Piton jogador do Vasco durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Diniz tem retrospecto contra o Flamengo como aliado
Apesar do retrospecto ruim do Gigante da Colina nas últimas partidas diante do Flamengo. Os torcedores contam com um trunfo, levando em consideração o retrospecto de Diniz diante do adversário. Sendo o técnico que mais venceu os Rubro-Negros desde 2019.

Veja também
Fernando Diniz perde Leandrinho no Vasco; lateral representará o Brasil no Mundial sub-20
Vasco e Flamengo se enfrentam no próximo domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), em partida que será realizada no Maracanã. A expectativa é de mais um grande público para acompanhar o Clássico dos Milhões, no qual o Cruz-Maltino precisa mostrar uma reação aos seus torcedores.




