Demorou mais o Botafogo reencontrou o caminho da vitória. Neste domingo (4), a equipe alvinegra superou o Fortaleza por 3 a 1 no Castelão e deu fim ao jejum de cinco jogos sem vencer no Brasileirão. No entanto, um lance acabou gerando preocupação para o Glorioso. Acontece que o lateral Rafael se chocou com Rafael Galhardo, caiu desacordado e precisou ser substituído devido a um trauma crânio-facial.
Logo após sofrer o choque de cabeça, Rafael realizou exame em um hospital da capital cearense e vai voltar com a delegação do Glorioso para o Rio de Janeiro e nos próximos dias passará por uma reavaliação. Durante entrevista coletiva, o técnico Luís Castro aproveitou para enaltecer a entrega do lateral e dar detalhes sobre o procedimento que o jogador terá que realizar.
“Todos os jogadores do Botafogo trabalham com muita dedicação, muita, e é um grupo que eu admiro muito. Eles nunca se deixam abater por nada. Assim como eu, mantém a serenidade diante das dificuldades sabendo que só o trabalho pode nos levar ao sucesso e eu os vejo todos os dias nos treinos. Sei que eles dão o máximo no jogo porque dão o máximo nos treinos. O Rafael é um desses jogadores, que tem lutado para voltar ao time. Ele teve a infelicidade e espero que se recupere rapidamente porque é um jogador que trabalha muito. Agora, certamente, deverá ter uma cirurgia muito parecida com a do Víctor Cuesta. E deverá levar o mesmo tempo, não sou da área, mas acho que isso pode acontecer”, afirmou o treinador na coletiva.
Leia mais: Tiquinho e +1: Luís Castro aciona dupla para tentar quebrar jejum do Botafogo no Brasileirão
O lance que lesionou o lateral aconteceu quando Rafael e Thiago Galhardo disputavam bola pelo alto. O atleta do Glorioso caiu desacordado, mas logo após acordou e foi possível ver um afundamento em seu rosto. Logo após o choque, o camisa 7 recebeu atendimento e o médico Gustavo Dutra constatou que o jogador não poderia seguir em campo e fez o sinal de substituição. Mesmo contra sua vontade, por se tratar de um choque de cabeça, teve que se ausentar do gramado.




