No último domingo, o Vasco perdeu a final da Copa do Brasil para o Corinthians por 2 a 1, em jogo marcado por uma linda festa da torcida cruzmaltina no Maracanã. Apesar da derrota, muitos vascaínos reconheceram a bela campanha do clube na competição — foi a primeira final nacional disputada pelo CRVG em 14 anos.
Galvão Bueno elogia campanha do Vasco
Galvão Bueno fez uma análise das temporadas ‘conturbadas’ de Vasco e Corinthians — mesmo com as dificuldades do Cruzmaltino no Brasileiro, o time se mostrou sólido na Copa do Brasil e conseguiu chegar à final eliminando dois rivais cariocas, Botafogo nas quartas de final e Fluminense na semifinal.
O narrador exaltou o Vasco e afirmou torcer para que a decisão seja o início de uma recuperação do Gigante da Colina no cenário nacional. A última decisão de Copa do Brasil que o CRVG havia disputado foi em 2011, no título conquistado diante do Coritiba.

Galvão Bueno elogia campanha do Vasco na Copa do Brasil. Foto: Reprodução / Canal do GB YouTube.
“A final não poderia ter sido em outro lugar. O primeiro jogo, na Arena do Corinthians, foi muito chato. Mas a decisão veio para o Maracanã. O velho e bom Maraca, o principal palco do futebol mundial. É diferente, tem cara de decisão. Um jogo brigado, lutado. Os dois entregaram a alma. Acabou com a vitória do Corinthians”, disse Galvão, como relatou o ‘O Dia‘.
“Parabéns ao Vasco por ter chegado a uma grande final nacional depois de 14 anos. Que seja o reinício de um grande Vasco, como sempre foi. Parabéns ao Corinthians, tetracampeão da Copa do Brasil”, completou o narrador.
Opinião do Antenados no Futebol
Apesar da reta final complicada no Brasileirão, o Vasco se mostrou um time capacitado em várias ocasiões de 2025 — com a permanência de uma base sólida e reforços pontuais, caberá ao técnico Fernando Diniz extrair o melhor dos atletas vascaínos em 2026, para que o clube siga disputando títulos importantes.

Veja também
Pedrinho prepara ‘chapéu’ no Fortaleza e Vasco pode fechar com Pierre




