Rodada perfeita para o Flamengo
Segue o líder! No último sábado (15), o Flamengo retomou a liderança do Campeonato Brasileiro no seu aniversário de 130 anos. Na Arena Pernambuco, o Mengão levou um susto e saiu atrás do Sport, mas se aproveitou das duas expulsões no adversário e fez seu papel ao golear por 5 a 1 — resultado que decretou matematicamente o rebaixamento do time de Recife.
Bruno Henrique marcou um dos gols do Flamengo e, após o jogo, desabafou sobre o julgamento no STJD e revelou alívio com o fim da turbulência fora de campo. No pós-jogo, quem também se manifestou foi Gabigol, ídolo rubro-negro que hoje veste a camisa do Cruzeiro.
Gabigol provoca nas redes sociais
Durante a semana, Gabigol comentou em uma transmissão da Kings League, que o Flamengo seria campeão brasileiro e que o Santos, por sua vez, se salvaria do rebaixamento. Com o resultados dos jogos atrasados, o Rubro-Negro retomou a ponta do Brasileirão e o Peixe saiu do z-4 ao vencer o Palmeiras — resultado que ajudou a colocar o Fla na ponta do certame.
“O Peixão não vai cair, não. Não vai cair. O Peixão vai ganhar do Palmeiras lá na Vila”, cravou Gabi durante a transmissão no meio da semana. Após o fim do clássico entre Santos e Palmeiras, Gabigol foi às redes sociais e respondeu uma torcedora, que disse: “Gabigol sabia de algo…”. Em resposta, o ex-Flamengo e Santos publicou em seu perfil no X, antigo Twitter: “Eu avisei”.
Essa não foi a única ‘previsão’ de Gabigol para o fim da temporada 2025. O atacante cruzeirense também fez questão de cravar que o Fla vai vencer a final da Libertadores: “O Santos não vai cair, Flamengo campeão da Libertadores, Cruzeiro campeão da Copa do Brasil. Brasileirão, estamos na briga ainda, irmão. Brasileirão vamos ver. Entre Flamengo e Palmeiras, é óbvio que eu sou rubro-negro”, disse.

Flamengo atropelou o Sport em Recife. Foto: Rafael Vieira/AGIF
Sequência decisiva para o Flamengo
Após vencer o Sport fora de casa, o Flamengo segue como visitante na 34ª rodada, mas joga no Maracanã. Na próxima quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense em FlaFlu decisivo para os rumos do Campeonato Brasileiro.
Opinião do Antenados no Futebol
Gabigol está na história do Flamengo e nunca escondeu seu carinho pelo Mais Querido. O atacante se consolidou como um dos grandes da história rubro-negra. Inclusive, esta será a primeira final de Libertadores do Fla no século sem a presença de Gabi no time, ele que marcou em todas as finais que disputou pelo Mengo.

Veja também
Atlético de Madrid sonha em contratar Filipe Luís, técnico do Flamengo, para substituir Simeone, revela Miranda




