Notícias

“Foi o grande combustível”: CEO do Botafogo expõe motivos da crescente fidelização de sócios torcedores

Jorge Braga comemorou o fato do Glorioso está próximo de ter 30 mil pessoas em seu quadro social

Vitor Silva/Botafogo - Jorge Braga, CEO do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo - Jorge Braga, CEO do Botafogo

Parece que o fato de estar em um novo patamar financeiro está ajudando bastante o Botafogo e contribuindo em seu quadro social. Acontece que em breve a equipe carioca atingirá a marca de 30 mil sócios e alguns acabaram contribuindo com essa alavancada de fidelização. A chegada de Luís Castro, o início do Brasileirão e os benefícios oferecidos a quem se associa fazem parte dos motivos que explicam a empolgação da torcida com o momento do clube, o que sem dúvida potencializa a vontade de colaborar mensalmente com o programa Camisa 7.

Atualmente, a receita gerada pelo quadro social é de, ao menos, R$ 826,3 mil mensalmente aos cofres do clube (veja tabela na sequência) nos quatro planos disponíveis: Branco (R$ 19,90/mês), Preto (R$ 39,90), Alvinegro (R$ 79,90) e Glorioso (R$ 149,90). Ainda há a possibilidade de associar crianças de até 12 anos na categoria Cria+ (R$ 4,50) e Cria (grátis). Quanto mais caro o plano, mais benefícios estão incluídos.

“A entrega de benefícios reais e tangíveis foi o grande combustível para o aumento de sócios. Criamos uma janela de venda antecipada, descontos agressivos em todos os setores e experiências exclusivas nos jogos tanto para os moradores do Rio quanto para os torcedores de fora”, afirmou Jorge Braga, CEO do Botafogo ao Globo Esporte.

PUBLICIDADE

Leia mais:


“Tem sido forte por nós”: Textor elogia atuação do Botafogo e dá moral para jogador após falha no Brasileirão

Entre o início do ano e o mês de março, o número de sócios estava na casa dos 21 mil. Já em abril, o número saltou consideravelmente, o que coincide com o início do Brasileirão e a chegada de Luís Castro. A marca de 30 mil não é o recorde histórico do Botafogo, que chegou a 38 mil durante a Libertadores de 2017. “O entusiasmo da torcida com os investimentos no futebol se refletiram em casa cheia nos dois primeiros jogos do Brasileiro e o Camisa 7 foi figura central em todos os momentos. A retomada de credibilidade do Botafogo e a esperança de uma grande temporada são elementos intangíveis que se somam a essa estratégia”, pontuou.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

"Intuição", diz Memphis Depay sobre golaço em Corinthians x São Paulo
Campeonatos Nacionais

"Intuição", diz Memphis Depay sobre golaço em Corinthians x São Paulo

Vasco prepara várias mudanças para enfrentar o Bahia
Times

Vasco prepara várias mudanças para enfrentar o Bahia

Crespo responde se ausência do São Paulo na Libertadores de 2026 é uma tragédia
Campeonatos Nacionais

Crespo responde se ausência do São Paulo na Libertadores de 2026 é uma tragédia

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo