Cruz-Maltino tem recorte com melhor ataque da competição
O Vasco da Gama entrou em campo na tarde do último domingo (5), em partida emocionante diante do Vitória que terminou com um triunfo para os donos da casa. Com os 4 gols marcados, a equipe comandada por Fernando Diniz se torna o melhor ataque da competição desde que ele assumiu o comando técnico do clube carioca.
Ao todo, são 35 gols marcados para o Gigante da Colina desde que ele chegou à São Januário, números superiores ao de equipes como Flamengo e Palmeiras neste recorte. Estes também representam mais da metade dos gols marcados pela equipe desde a sua estréia diante do Santos.
Antes do Dinizismo chegar à Colina Histórica, o Cruz-Maltino havia marcado apenas 7 na competição, onde viviam um momento ruim sob o comando de Fábio Carille. Sendo assim, esses números representam 83,3% das vezes que o clube carioca balançou as redes no decorrer da competição, mostrando a grande importância do treinador.
Vasco muda da água para o vinho com Fernando Diniz
Não é exagero dizer que o Vasco da Gama mudou da água para o vinho sob o comando de Fernando Diniz. Enfim, a equipe corria sérios riscos de rebaixamento quando ele chegou e agora sonha com uma vaga em competições como a Copa Libertadores da América, além de se classificar para as semifinais da Copa do Brasil.
No decorrer desse percurso, o Gigante da Colina fez partidas que foram extremamente contestadas. Além também, de grandes atuações que foram muito aclamadas pela mídia e também pelos seus torcedores, o maior exemplo disso é a goleada aplicada diante do Santos em pleno MorumBIS.

Fernando Diniz técnico do Vasco durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhão pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Confrontos diretos para afastar o rebaixamento de vez
Após vencer um confronto direto extremamente importante diante do Vitória, onde abriu uma vantagem de 8 pontos para o Z4. O Gigante da Colina tem partidas que podem exterminar de vez as suas chances de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Eduardo Paes assina com o Vasco por reforma de São Januário e cutuca o Flamengo
A primeira delas diante do Fortaleza, quando o Vasco da Gama visita a Arena Castelão, no próximo dia 15, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto o Tricolor do Pici necessita da vitória para não ver a distância para o primeiro fora da zona crescer, os cariocas passariam a olhar mais para uma classificação à Libertadores em caso de um triunfo.




