Campeonato Brasileiro

Felipe Anderson ‘ignora’ desfalques do Palmeiras ao projetar jogo contra o Santos: “Todo mundo tem qualidade”

Atacante palmeirense destaca força do elenco alviverde; Verdão tem muitas baixas para o clássico

SP – SAO PAULO – 01/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X VASCO – Felipe Anderson jogador do Palmeiras durante partida contra o Vasco no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
© Anderson Romão/AGIFSP – SAO PAULO – 01/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X VASCO – Felipe Anderson jogador do Palmeiras durante partida contra o Vasco no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

Santos x Palmeiras na Vila Belmiro

Neste sábado, o Palmeiras cumpre seu último jogo atrasado no Campeonato Brasileiro. A partir das 21h (de Brasília), a bola rola na Vila Belmiro para o clássico diante do Santos, em partida que ainda vale pela 13ª rodada.

O técnico Abel Ferreira sofre com o alto número de desfalques no Verdão, em meio a machucados e convocados por suas seleções. A boa notícia é o retorno antecipado de Flaco López — o argentino deve ser titular no Clássico da Saudade.

Felipe Anderson minimiza desfalques da SEP

Apesar do alto número de baixas (11 desfalques) para o jogo contra o Santos, o atacante Felipe Anderson está confiante que o Palmeiras terá um bom desempenho na Vila Belmiro. Em entrevista ao site oficial do Palestra, o jogador aposta na qualidade do elenco palmeirense e no momento difícil que o Santos, seu ex-clube, atravessa em 2025.

PUBLICIDADE

“A gente sabe que o Santos está em uma situação um pouco complicada no campeonato, uma situação desconfortável para eles. Sabemos que eles estão lutando para permanecer na Série A e, como nós estamos brigando pelo título, será um jogo como se fosse uma final. Nós sabemos que nesta altura da competição cada ponto é precioso e que vai ser um jogo muito difícil. Mas nós estamos preparados, iremos buscar todo o tempo vencer o jogo, sabendo da dificuldade”, iniciou Felipe Anderson.

Felipe Anderson jogador do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Felipe Anderson jogador do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF

“Será hora de mostrar a força do nosso elenco mais uma vez. É de suma importância todos se sentirem parte do grupo, todos estarem preparados, e aqui ninguém fica para trás, todo mundo tem qualidade, tem potencial para sempre estar jogando, para jogar como titular. Cada um vive o seu momento e agora, com todas essas ausências de importância também, pois os convocados estão vivendo momentos maravilhosos na carreira, é momento de mostrar que temos um elenco muito forte, principalmente os que estão esperando uma oportunidade, sempre trabalhando todos os dias com humildade e com força”, disse.

PUBLICIDADE

“Muitos já provaram isso nos jogos em que foram acionados, inclusive. Então, nós acreditamos muito que faremos um bom jogo como equipe e vamos buscar os três pontos, que é o nosso objetivo. Creio que vai ser muito bom e uma oportunidade muito boa para todo mundo mostrar o seu potencial”, finalizou o atacante do Palmeiras.

Opinião do Antenados no Futebol

A tabela acabou sendo ingrata com o Palmeiras, mas como destacado por Felipe Anderson, o que não falta é qualidade no recheado elenco alviverde. Cabe ao técnico Abel Ferreira encontrar soluções para o Verdão pontuar e vencer fora de casa.

Estêvão, ex-Palmeiras, comemora ótimo início pelo Chelsea na Premier League: “Muito melhor do que eu esperava”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Inteligência Artificial prevê placar de Fortaleza x Corinthians
Campeonato Brasileirão

Inteligência Artificial prevê placar de Fortaleza x Corinthians

Inter pode perder Alan Patrick no último jogo do Brasileirão
Campeonato Brasileirão

Inter pode perder Alan Patrick no último jogo do Brasileirão

Gabriel Jesus 'avalia' voltar ao Palmeiras em janeiro
Mercado da Bola

Gabriel Jesus 'avalia' voltar ao Palmeiras em janeiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo