Empate sem gols
O Atlético-MG enfrentou o Internacional no último domingo (2), no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto direto na luta contra a parte inferior da tabela, as equipes terminaram empatadas em 0 a 0.
Apesar de não ter conseguido a vitória, o empate foi visto como positivo pelo lado do Atlético-MG. Jogando fora de casa e com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Galo, ao menos, evitou a derrota para a equipe gaúcha.
Everson cobra arbitragem por polêmicas contra o Internacional
Em entrevista, Everson comemorou o empate conquistado, considerando as circunstâncias da partida. O goleiro deixou claro que a equipe foi prejudicada pela expulsão injusta de Vitor Hugo e cobrou a arbitragem pela falta de critério. Além disso, apontou um pênalti não marcado para o Atlético.
“Pelas circunstâncias da partida, com certeza é um ponto a ser comemorado. Tivemos uma expulsão injusta aos 15 minutos. O Vitor Hugo tira a bola, há o choque, mas a bola estava presa no pé dele. Não tem nem como ele se defender”, iniciou.
“É falta de critério da arbitragem. Teve um lance de pênalti no Rony, que para nós foi claro. No jogo entre Bahia e Inter, houve um lance similar em que a arbitragem marcou pênalti. Mas essa falta de critério vai prejudicando o jogo. Isso vai deixando nosso time nervoso, começamos a tomar cartão, tentamos controlar e não conseguimos”, acrescentou.

Everson durante a partida contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
“Mas é um ponto a ser comemorado. Sabemos que o Inter vem em uma crescente. Estivemos com um jogador a menos, temos que manter essa boa fase no campeonato e na temporada, já que temos uma decisão importante no final do mês”, completou.

Veja também
Hulk se posiciona no Atlético-MG e reclama da expulsão de Vitor Hugo: “Não segue o mesmo critério”
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Assim como foi dito por Everson, o empate realmente foi positivo para o Atlético, considerando a expulsão ainda no primeiro tempo. O Alvinegro se manteve à frente do Internacional na tabela e ainda ampliou para seis pontos a diferença para a zona de rebaixamento.




