Corinthians vem de um empate
Jogando fora de casa e com uma longa lista de desfalques, o Corinthians ficou no empate em 1 a 1 contra o Internacional pelo Brasileirão. O primeiro gol foi marcado pelo jovem Gui Negão ainda na primeira etapa, Carbonero empatou no final do segundo tempo.
Apesar do resultado, a estratégia de Dorival Júnior funcionou. O treinador optou por uma postura mais defensiva, apostando nos contra ataques e conseguiu chegar no gol após um bom cruzamento de Matheuzinho para o jovem centroavante.
Após o gol, logo aos nove minutos, o Timão administrou a partida e ainda conseguiu criar novos contra ataques, como no segundo gol de Hugo, que foi anulado pela arbitragem.
Números no geral da partida
Dorival tinha uma longa lista de desfalques para o confronto, como o trio Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto. Mesmo assim, sua estratégia funcionou e conseguiu sair vitorioso. No total, o Timão trocou 378 passes, com 82% de acerto, e teve cinco finalizações, sendo duas delas no gol.
Já o Internacional trocou 530 passes, também com 82% de precisão no acerto, e teve 10 finalizações, sendo quatro delas no alvo. No geral, o jogo foi disputado, com chances para ambos os lados.

Dorival Júnior somou mais um ponto no Timão – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Com o resultado, o Corinthians se manteve em 13º lugar na tabela do Brasileirão. Agora, o Timão acumula 30 pontos somados, sendo sete vitórias, nove empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 38% na competição nacional.

Veja também
Hugo Souza, do Corinthians, será titular da Seleção Brasileira com confirmação de Carlo Ancelotti
Na próxima partida, o Alvinegro terá pela frente o confronto diante do Mirassol, em casa. O duelo é válido pela 27ª rodada e acontecerá neste final de semana, no sábado (4), às 21h, na Neo Química Arena.




