Campeonato Brasileiro

Cuca e André Mazzuco, do Athletico-PR, se posicionam a favor da paralisação do Brasileirão

Após vencer o Palmeiras por 2 a 0, o Athletico-PR se pronunciou a respeito da eventual paralisação do Campeonato Brasileiro

Cuca concedeu coletiva de imprensa após vitória sobre o Palmeiras - Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF
Cuca concedeu coletiva de imprensa após vitória sobre o Palmeiras - Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF

Apoio ao Rio Grande do Sul

O Athletico-PR se manifestou sobre a possível paralisação do Campeonato Brasileiro após a vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras. O técnico Cuca e o diretor de futebol do clube, André Mazzuco, confirmaram o posicionamento da equipe diante da situação de calamidade que assola o Rio Grande do Sul devido às enchentes.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício aos clubes consultando sobre a viabilidade de suspensão das competições em solidariedade às vítimas das enchentes.

Inicialmente, o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, expressou-se contrário à paralisação, oferecendo apoio ao ceder as estruturas do clube para os times gaúchos.

PUBLICIDADE

Contudo, diante da decisão dos clubes locais em permanecerem no estado durante a crise, o Furacão reavaliou sua posição. André Mazucco declarou que o clube está totalmente solidário aos clubes gaúchos e apoiará a decisão que melhor beneficie essas equipes durante a tragédia.

“Eu sempre tento me colocar no lugar das pessoas. Penso se eu tivesse algum familiar lá, como estaria minha cabeça. Temos que pensar nisso”, completou o treinador rubro-negro, Cuca.

Partidas adiadas no Brasileirão

Além disso, a CBF adiou os jogos de Grêmio, Internacional, Juventude e outros clubes gaúchos envolvidos nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro até 27 de maio.

PUBLICIDADE

O Athletico, que enfrentará o Danubio na quarta-feira pela Copa Sul-Americana, reitera seu compromisso de apoio e solidariedade aos clubes e à população gaúcha neste momento desafiador.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Felipe Jonatan não segue no Mirassol após rescisão no Fortaleza
Mercado da Bola

Felipe Jonatan não segue no Mirassol após rescisão no Fortaleza

Torcida do São Paulo protesta contra Alisson no Morumbis
Times

Torcida do São Paulo protesta contra Alisson no Morumbis

AeroFla está marcado para receber Paquetá
Mercado da Bola

AeroFla está marcado para receber Paquetá

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo