Péssima fase da Raposa
O Cruzeiro vive um momento ruim na temporada, muito abaixo das expectativas da diretoria. Depois de perder o título da Sul-Americana, a Raposa voltou todas as atenções em conquistar uma vaga na Libertadores de 2025.
No entanto, a equipe mineira não vem conseguindo ter um bom desempenho no Brasileirão Betano. Assim, o Cabuloso chega para a última rodada do torneio na 9ª colocação, um ponto atrás do Bahia, que abre o G-8.
De saída?
Com Fernando Diniz decepcionando no comando da Raposa, o treinador começa a balançar no cargo. De acordo com apuração da Itatiaia, são grandes as chances do treinador deixar o clube após a partida contra o Juventude neste domingo (8).
Ainda segundo a reportagem, a diretoria do clube entende que a falta de resultados e o baixo aproveitamento de Diniz no cargo tornam quase insustentável a permanência do treinador para 2025.
Mesmo uma vaga na Libertadores não deve mudar o futuro do comandante do Cruzeiro. Para conquistar uma posição no torneio continental, o Cabuloso precisa vencer o Juventude e ainda torcer contra o Bahia, que encara o Atlético-GO, já rebaixado, na Fonte Nova.
Fernando Diniz durante partida contra o Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Lembrando que com a derrota para o Palmeiras, o Cruzeiro viu o Corinthians se garantir na Libertadores de 2025 e com isso briga pela última vaga na próxima edição do torneio continental.
Veja também
Cássio é sincero sobre Cruzeiro na Libertadores: "Quem não acredita tem que entrar de férias"
Contratado em setembro e com vínculo até o final de 2025, Fernando Diniz vem tendo um desempenho decepcionante no comando do Cruzeiro. Até aqui, foram 14 jogos disputados, seis empates, seis derrotas e apenas duas vitórias.