Campeonato Brasileiro

Chapecoense vence na estreia do Brasileirão 2024 e Umberto se emociona: “Primeiro degrau foi alcançado”

Na estreia da Chapecoense no Brasileirão pela Série B, o time sulista brilhou vitorioso e o técnico se emocionou

Humberto Louzer tecnico do Chapecoense durante partida contra o Ituano no estadio Arena Conda pelo campeonato Brasileiro B 2024. Liamara Polli/AGIF
© Liamara Polli/AGIFHumberto Louzer tecnico do Chapecoense durante partida contra o Ituano no estadio Arena Conda pelo campeonato Brasileiro B 2024. Liamara Polli/AGIF

Chapecoense brilha na estreia da Série B do Brasileiro

A Chapecoense fez uma estreia impressionante na Série B do Brasileiro, enfrentando o Ituano. Sob a liderança do técnico Umberto Louzer, a equipe catarinense venceu o time paulista por 3 a 1. Mais do que isso, a Chapecoense conseguiu dominar o jogo, demonstrando o resultado de 47 dias de treinamento sem jogos oficiais.

“Falamos de identidade, em DNA de Chapecoense, e é assim que o torcedor quer ver. O primeiro degrau ele foi alcançado, agora é descansar e celebrar a vitória”, disse o técnico Umberto Louzer, expressando sua satisfação com o desempenho da equipe.

Segundo Louzer, a vitória foi resultado da concentração e foco dos jogadores durante a partida. “O futebol hoje se faz muito com essas vertentes e quando você consegue viver o jogo, a tendência é que consiga ter um desempenho melhor. Foi isso que falamos bastante, para estar concentrado e focado naquilo que a gente estabeleceu como estratégia de jogo”, explicou.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi marcado por uma falta de criatividade de ambos os lados. No entanto, as melhores oportunidades foram para a Chapecoense. Com a criação de Giovanni Augusto, Marcinho e Thomás, o Verdão teve a chance de abrir o placar. O Ituano chegou apenas uma vez, em uma cobrança de escanteio sem perigo.

O jogão do verdão

O primeiro gol veio apenas no final do primeiro tempo. Foguinho arriscou de fora da área, a bola bateu no braço de Marcel. O VAR foi acionado e o árbitro Fernando Antonio Mendes marcou pênalti. Perotti cobrou e converteu para o time catarinense.

No segundo tempo, a Chapecoense dominou a partida. Logo no início, aos 4 minutos, Mancha acelerou e mandou a bola para o fundo da rede, ampliando a vantagem do Verdão. O goleiro do Ituano, Jefferson Paulino, teve que trabalhar duro para evitar mais gols.

PUBLICIDADE

No entanto, Mario Sergio, estreando pelo time catarinense, subiu mais alto que todos e marcou o terceiro gol da Chape. O Ituano ainda teve a chance de descontar com Eduardo Person, mas Cavichioli defendeu.

Nos últimos momentos do jogo, Leozinho foi derrubado dentro da área do time catarinense e o Ituano teve um pênalti a seu favor. Salatiel cobrou e descontou para o time paulista. Com a vitória, a Chapecoense assume, momentaneamente, a liderança da Série B. Já o Ituano, sem pontuar, fica na última colocação. O próximo desafio do Verdão do Oeste é na sexta-feira, longe de casa, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h (de Brasília).

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Chapecoense acerta contratação de Ênio por empréstimo
Mercado da Bola

Chapecoense acerta contratação de Ênio por empréstimo

Presidente da Chapecoense afirma que salário alto impede volta de Everaldo
Mercado da Bola

Presidente da Chapecoense afirma que salário alto impede volta de Everaldo

Chapecoense apresenta proposta por Rafael Thyere, do Sport
Mercado da Bola

Chapecoense apresenta proposta por Rafael Thyere, do Sport

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo