Campeonato Brasileiro

Ceni projeta desafio do Bahia contra Atlético-MG após eliminação no Nordestão

Bahia encara o Atlético-MG no domingo (02), às 16h, pelo horário de Brasília, na Arena MRV

Rogerio Ceni técnico do Bahia durante partida contra o Botafogo no estádio Engenhão pelo campeonato Brasileiro A 2024.
© Jorge Rodrigues/AGIFRogerio Ceni técnico do Bahia durante partida contra o Botafogo no estádio Engenhão pelo campeonato Brasileiro A 2024.

Nova decepção dentro da Fonte Nova

O Bahia acabou decepcionando mais uma vez o torcedor tricolor. O time acabou eliminado na semifinal do Copa do Nordeste, jogando dentro da Fonte Nova após um empate sem gols no tempo normal contra o CRB e uma derrota por 8 a 7 na cobrança de pênaltis.

Um dos jogadores que viraram alvo das críticas da torcida foi o goleiro Marcos Felipe que errou todos os cantos na cobrança de pênaltis e não chegou nem perto de colaborar com a equipe no momento decisivo. O técnico Rogério Ceni saiu em defesa do arqueiro.

Impacto da eliminação na temporada

O treinador também lamentou o resultado negativo. Ceni também foi bastante criticado pela torcida, que viu a equipe tropeçar mais uma vez dentro de casa. Além da eliminação do último domingo (26), o Esquadrão perdeu o título estadual também na Arena Fonte Nova, no início de abril. O técnico tentou minimizar a dimensão dos resultados negativos.

PUBLICIDADE

“No caso não é nem perder. Foram dois empates que tivemos. Uma final de estadual com um jogador a menos durante 70 minutos e hoje. Já tínhamos a experiência de enfrentar o CRB fora de casa e não fomos bem, quando o CRB teve ótimas chances de gol, nós tivemos poucas e acabamos fazendo o gol para vencer.”, declarou durante coletiva.

“Hoje vencemos bem melhor do que naquela oportunidade. Nós tivemos as grandes chances e não conseguimos fazer”, disse o treinador destacando a evolução da equipe desde o torpeço na final do Baianão.

Bahia vai conseguir superar o Atlético-MG?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

PUBLICIDADE

O técnico também tentou não acredita que a eliminação terá impacto na sequencia da equipe e destacou que a partida contra o Atlético-MG já seria uma das mais desafiadoras. “O Atlético Mineiro é o nosso adversário. Classificados hoje ou não, o Atlético já seria um dos adversários mais difíceis fora de casa. Agora, é um momento de escassez de jogos. Temos um jogo daqui a sete dias e depois temos 11 dias parados por causa de datas de Seleção e aí voltamos a enfrentar o Fortaleza.”, avaliou antes de prosseguir:

“É sempre melhor quando se está envolvido em uma final, mas agora tem que parar, refletir, aproveitar para recuperar e treinar, porque independente de estar ou não na final, as dificuldades de jogar Série A e Copa do Brasil, principais competições do ano, vamos continuar enfrentando”, completou.

Everton Ribeiro analisa ano do Bahia após 1º semestre sem conquistar títulos

Veja também

Confira a opinião da torcida

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Danilo Fernandes, do Bahia, anuncia aposentadoria; confira!
Times

Danilo Fernandes, do Bahia, anuncia aposentadoria; confira!

Rogério Ceni pode ter jovem Dell no Bahia contra o Sport após destaque na Seleção
Campeonatos Nacionais

Rogério Ceni pode ter jovem Dell no Bahia contra o Sport após destaque na Seleção

Bahia deseja contratar Juninho, centroavante de Filipe Luís no Flamengo
Mercado da Bola

Bahia deseja contratar Juninho, centroavante de Filipe Luís no Flamengo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo