Copa do Nordeste

Ceará perde para o Sport após erro defensivo e é eliminado da Copa do Nordeste

Detentor do título, o Vozão não conseguiu superar o Sport fora de casa e foi derrotado por 2 a 1 nesta quarta-feira

Rafael Thyere marcou o gol da classificação do Sport - Foto: Marlon Costa/AGIF
© Marlon CostaRafael Thyere marcou o gol da classificação do Sport - Foto: Marlon Costa/AGIF

O bi não veio

Não deu para o Ceará. Em partida realizada nesta quarta-feira (10), na Arena de Pernambuco, o Alvinegro de Porangabussu visitou o Sport e foi derrotado por 2 a 1, dando adeus nas quartas de final da Copa do Nordeste.

O Leão da Ilha dominou praticamente todas as ações. Mandante no confronto, a equipe rubro-negra mostrou muita intensidade no começo da partida, mas só abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo.

O Vozão só igual o marcador aos 19 minutos da etapa final. Jorge Recalde, que havia entrado no segundo tempo, recebeu passe por baixo de Matheus Bahia e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

PUBLICIDADE

O Ceará tentou segurar o resultado para levar a decisão da vaga para os pênaltis, algo que vinha sendo positivo para o Alvinegro. Porém, em uma desatenção da defesa cearense, o Sport ficou à frente, com Rafael Thyere.

Ler mais: Ceará surpreende e toma decisão para assegurar permanência de David Ricardo

Janderson, o mais criticado

Nas redes sociais, é claro, a torcida do Vovô criticou muito a falha defensiva. O erro começou em uma saída de bola, com o time de Vagner Mancini mostrando bastante nervosismo para ficar com a posse. O atacante Janderson foi o mais criticado.

“O que Janderson ainda faz no Ceará? O sujeito erra tudo que tenta a tempos”, escreveu um torcedor no Twitter (X). “Pulga andando no campo e não é homem pra pedir pra sair, aí o gênio do Janderson quer driblar”, publicou outro.

PUBLICIDADE

O Ceará agora foca no início da Série B. O Alvinegro entra em campo no dia 19 de abril, contra o Goiás, na Arena Castelão. O Vozão é um dos favoritos para subir de divisão.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Jair Ventura plano frustrado de descansar os titulares do Vitória
Campeonatos Nacionais

Jair Ventura plano frustrado de descansar os titulares do Vitória

Sem Bahia, Copa do Nordeste registra pior público desde 2013
Times

Sem Bahia, Copa do Nordeste registra pior público desde 2013

Jair Ventura garante Vitória na briga pelo título do Nordestão
Campeonatos Nacionais

Jair Ventura garante Vitória na briga pelo título do Nordestão

Jair Ventura garante força máxima contra o CRB
Campeonatos Nacionais

Jair Ventura garante força máxima contra o CRB

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo