Zagueiro diz que a decisão do VAR foi correta
O Cruzeiro visitou o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão que terminou com um empate sem gols. Novamente a arbitragem tomou os holofotes da partida e protagonizou um lance polêmico, onde os cruzeirenses pediram a expulsão de Gustavo Gómez após entrada dura em Wanderson.
A decisão do juiz foi por não expulsar o jogador da equipe de São Paulo. O que foi extremamente contestado pelos jogadores da Raposa e também por grande parte da mídia, que viu o lance como temerário. Em entrevista após a partida, o zagueiro Bruno Fuchs falou o que pensa sobre o lance.
“Toda hora um time reclama sobre arbitragem. Não sei até que ponto estamos certos nisso. Eu realmente acho que o lance (de Gómez com Wanderson) não foi para cartão vermelho. O Gómez claramente toca na bola.”, afirmou o defensor do Alviverde Paulista.
Wanderson se irritou com a decisão da arbitragem
Protagonista do lance, Wanderson se indignou com a marcação do VAR perante o lance. Através das suas redes sociais, ele publicou um storie fazendo críticas a CBF, trazendo ainda mais repercussão para um lance que foi comentado por grande parte das torcidas através das redes sociais.
O lance ocorreu ainda no início da primeira etapa, o que daria uma grande vantagem para o Cruzeiro buscar a vitória, consequentemente se aproximando da luta pelo título brasileiro. O áudio do VAR já foi publicado, trazendo a explicação e análise sobre o caso.
“Ele mantém a perna. Ele toca a bola e poderia evitar o contato. Ele mantém a perna estendida. A intensidade é alta. Eu recomendo revisão para possível cartão vermelho. No nosso entendimento, o Gustavo Gómez tira a bola, ele não recolhe a perna e continua no movimento. Ele atinge a canela do jogador adversário com intensidade alta.”, disse o responsável pela cabine.

Gustavo Gomez jogador do Palmeiras reclama com a arbitragem durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Cruzeiro tem confronto importante pelo Brasileirão

Veja também
Leonardo Jardim é criticado por torcida por demorar nas substituições do Cruzeiro em jogo com Palmeiras
No próximo sábado (1), às 16h (horário de Brasília), o Cruzeiro volta a jogar em casa, quando recebe o Vitória, no Mineirão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para se aproximar novamente da briga pelo título, faz-se necessário uma vitória, além de secar os seus adversários.




