Botafogo conquista o Brasileirão Betano após vencer o São Paulo por 2 a 1, com gol do 'ex-vilão' Gregore

De possível vilão na Libertadores para autor do gol do título, Gregore viveu uma tarde mágica na vitória do Botafogo

Gregore, jogador do Botafogo, foi o grande destaque em confrontos decisivos no Brasileirão Betano.
© Joisel Amaral/AGIFGregore, jogador do Botafogo, foi o grande destaque em confrontos decisivos no Brasileirão Betano.

Título incontestável

O Botafogo venceu o São Paulo, por 2 a 1, e conquistou o Brasileirão Betano de 2024. Esse é o terceiro título do clube, que também venceu em 1968 e 1995. Entretanto, a grande história dessa última rodada é de Gregore.

Isso porque, o volante foi de um possível ‘vilão’ na Copa Libertadores, ao ser expulso com 30 segundos de jogo ao gol em jogos importantes. O atleta que chegou esse ano no Glorioso e marcou em partidas importantes nessa caminhada, como hoje, contra o São Paulo e contra o Palmeiras, na vitória por 3 a 1.

O jogador de 30 anos chegou e já se tornou um dos destaques do time. Ao lado de Marlon Freitas, Gregore trouxe estabilidade e liberdade para o quarteto ofensivo de Almada, Savarino, Igor Jesus e Luiz Henrique ‘brilhar’.

PUBLICIDADE

Sem tempo para comemorar

Sem muito tempo para comemorar, o Botafogo deve deixar o Estádio do Nilton Santos e seguir direto para o Aeroporto do Galeão. Isso porque, logo após a partida, o time embarca para o Catar, onde irá disputar o Intercontinental.

Está previsto para que o grupo chegue na terça (10) e realize apenas um treino antes de enfrentar o Pachuca. Vale destacar que todos os atletas devem estar presentes na delegação do Botafogo, inclusive Vitinho, que se lesionou contra o Internacional e não atua mais em 2024.

Elenco do Botafogo, campeão do Brasileirão Betano de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Elenco do Botafogo, campeão do Brasileirão Betano de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Botafogo quer mais

Por fim, como dito acima, o time de Artur Jorge não terá tempo para comemorar o título do Brasileirão Betano. Isso porque, enfrenta o Pachuca, do México, na próxima quarta (11), em partida disputada no Catar.

Desse modo, caso passe do Pachuca, o Fogão enfrenta o Al Ahly, no sábado (14), para enfim, poder enfrentar o grande time europeu: Real Madrid. Além desse Intercontinental, o Alvinegro está classificado para o Super Mundial, que será disputado em junho de 2025.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Franclim Carvalho define Alexander Barboza como titular no Botafogo para Sul-Americana
Times

Franclim Carvalho define Alexander Barboza como titular no Botafogo para Sul-Americana

Barboza se sente "desprestigiado" no Botafogo e renovação tem novo problema
Mercado da Bola

Barboza se sente "desprestigiado" no Botafogo e renovação tem novo problema

Ex-Botafogo, Davide entra na mira do Rayo Vallecano
Mercado da Bola

Ex-Botafogo, Davide entra na mira do Rayo Vallecano

SAFs de Vasco, Botafogo e Galo em alerta
Times

SAFs de Vasco, Botafogo e Galo em alerta

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo