Bento avalia momento no Athletico e revela: "Tenho o sonho de jogar na Europa"

Em seu retorno ao clube, após período com a Seleção, o goleiro de 25 anos garante que está focado no Athletico mas não descarta saída

Bento goleiro do Athletico-PR durante partida contra o Fortaleza no estadio Presidente Vargas (CE) pelo campeonato Brasileiro A 2024
© Baggio Rodrigues/AGIFBento goleiro do Athletico-PR durante partida contra o Fortaleza no estadio Presidente Vargas (CE) pelo campeonato Brasileiro A 2024

O Athletico vive uma temporada com altos e baixos. No último sábado (13) a equipe paranaense se classificou na Copa do Brasil após vencer o Ypiranga, por 3 a 0, na Ligga Arena. Entretanto, o Furacão já viveu dias melhores no Campeonato Brasileiro. A equipe, agora comandada por Martín Varini, ocupa a 8ª colocação, com 25 pontos e vem de derrota para o Bahia.

Apesar de querer voltar a brigar pelo topo no Brasileirão, o CAP precisa virar a chave e se preparar para o confronto da Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Cerro Porteño, na próxima quinta-feira (18), no Paraguai.

Após a disputa da Copa América pela Seleção Brasileira, o goleiro Bento é rosto certo na escalação do novo comandante Rubro-Negro. Outro atleta que retorna ao clube é Canobbio, que estava com o Uruguai, terceiro colocado da competição disputada nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Bento quer a Europa

Após a partida da Copa do Brasil, Bento falou sobre o momento no Athletico e confirmou o interesse do futebol árabe. Além disso, o goleiro deixou seu futuro em aberto e destacou que tem o sonho de jogar na Europa.

“Realmente teve a sondagem deles (Al-Ittihad), mas é difícil, porque quero sair daqui para um cenário que eu possa seguir competindo pela seleção brasileira, e lá não tenho tanta certeza que isso poderá acontecer”, esclareceu o jogador na zona mista.

Você acredita na permanência de Bento até o final da temporada?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

“Se eu vou sair nessa janela? Não tenho certeza também, o que aparecer eu vou procurar analisar da melhor forma. No ano passado tive a oportunidade de sair e acabei não saindo, faz parte do futebol. Tenho o sonho de jogar na Europa, mas se acabar não saindo nessa janela, vou seguir trabalhando e dar o meu melhor para as coisas acontecerem”, completa o atleta de 25 anos.

Durante as entrevistas na zona mista, Bento também foi enfático e destacou que está feliz na equipe paranaense e pretende seguir trabalhando e ajudando o Furacão, para assim também, se tornar figurinha carimbada nas convocações de Dorival Júnior.

Torcida em festa com retorno

PUBLICIDADE

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM
    Pavón se aproxima de retorno no Grêmio
    Grêmio

    Pavón se aproxima de retorno no Grêmio

    Franclim pede reforços para o Botafogo
    Times

    Franclim pede reforços para o Botafogo

    São Paulo demite Rui Costa
    Times

    São Paulo demite Rui Costa

    Gago, ex-Real Madrid e Argentina, é internado após infarto
    Times

    Gago, ex-Real Madrid e Argentina, é internado após infarto

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo