A preparação do Santos
O Atlético-MG recebe o Santos pela rodada mais recente do Brasileirão, em plena Arena MRV. Álvaro Barreal admitiu que o gramado sintético do estádio do Galo representa um obstáculo extra.
“Vai ser um jogo difícil. O estádio deles, com o gramado… Vai ser difícil. Mas estamos treinando bem para fazer um grande jogo.” Ainda assim, o jogador também demonstrou a confiança no time que enfrenta problemas na tabela do campeonato:
“Foram duas semanas boas, tivemos muito tempo para nos preparar. Treinamos bem. Todo mundo está preparado”, comentou Barreal, tentando valorizar o passe do time.
O gramado sintético e a análise pré jogo
Outros jogadores, como Neymar, já haviam comentado sobre a dificuldade de jogar no gramado sintético. Isso fez que a torcida do Peixe ficasse apreensiva com a falta do atacante e a provável vantagem do Galo.

SP – SAO PAULO – 04/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, SANTOS X JUVENTUDE – Barreal jogador do Santos comemora seu gol com Neymar Jr. jogador da sua equipe durante partida contra o Juventude no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O gramado sintético da Arena MRV pode alterar bastante o ritmo do jogo. Jogadas mais curtas, passes rápidos e menos erradas serão vantagens grandes para o time que se adaptar primeiro, sendo provavelmente o Galo.
Sampaoli também busca uma chance para se reafirmar como novo técnico do Alvinegro mineiro, uma vez que a derrota contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil ainda tinha muitos resultados do trabalho de Cuca.
O Atlético deve entrar em campo com um modelo de jogo mais vertical, apostando em Hulk e no rodízio de jogadores para evitar o desgaste para a Sul-Americana.

Veja também
CBF define para 8 de outubro a data do duelo adiado entre Atlético-MG e Sport pelo Brasileirão




