O contexto dos times
O Atlético-MG duela contra o Vitória neste domingo (31) pela rodada mais recente do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 18h30, no Barradão, em Salvador.
Os times enfrentam momentos parecidos: de um lado, Galo sofre com a saída repentina de Cuca e sonda novos nomes para assumir a parte técnica. De outro, o Vitória também tem dificuldades com a parte do comando, uma vez que o técnico do rubro-negro também está ausente, demitido após a derrota de goleada do Flamengo.
Ainda assim, o Alvinegro conta com reforços de Dudu, Hulk, Cuello e Alonso, que eram desfalques anteriormente em outros jogos. Apesar do retrospecto de Lucas Gonçalves, auxiliar técnico que assume o time, ser ótimo, a pressão psicológica pode desestabilizar o Atlético.
Os números da arquibancada
O Galo enfrenta um jejum de vitórias de 16 anos no Barradão. Um bom jogo hoje poderia garantir a quebra das derrotas e empates sequenciais no estádio, elevando a autoestima da equipe.

MG – BELO HORIZONTE – 05/10/2024 – BRASILEIRO A 2024, ATLETICO-MG X VITORIA – Fausto Vera jogador do Atletico-MG comemora seu gol durante partida contra o Vitoria no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Mas, essa vitória conta com um porém: O Galo é recebido de casa cheia pelo adversário, que, na última atualização de ingressos, contava com mais de 28 mil torcedores.
O esperado é que Lucas Gonçalves consiga fazer um trabalho que abarque os limites físicos e psicológicos atuais do Galo, mesmo com desfalques de peso, como Lyanco.
A expectativa é que o confronto seja relativamente equilibrado, dado o momento semelhante e cheio de obstáculos por parte das duas equipes. O Atlético tem alguns pontos de vantagem sobre o Vitória na tabela do campeonato, onde o Alvinegro conta com 24 pontos e o Vitória com 19.

Veja também
Novo técnico do Atlético-MG não tem tempo para decidir por novos reforços para a temporada




