Andrade fala em favorecimento ao Palmeiras no Brasileirão
O ex-jogador Andrade, ídolo e campeão mundial pelo Flamengo, criticou duramente a arbitragem brasileira e comentou um possível favorecimento ao Palmeiras nas disputas recentes do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Antenados no Futebol, o ex-volante afirmou que os erros “escandalosos” dos árbitros têm influenciado diretamente na tabela e prejudicado a credibilidade da competição.
“É um momento muito decisivo e não pode haver tantos erros como está acontecendo. Acaba gerando suspeita, sabe? A arbitragem comete erros, claro, mas eles estão sendo muito escandalosos. E por isso os clubes estão reclamando com razão”, disse Andrade ao Antenados.
Palmeiras lidera e levanta debate sobre arbitragem
O comentário de Andrade ocorre justamente em meio à ascensão do Palmeiras à liderança do Brasileirão. O time comandado por Abel Ferreira ultrapassou os concorrentes diretos mesmo com um jogo a menos, reacendendo discussões sobre critérios da CBF e supostos privilégios em lances polêmicos.
Ídolo cobra postura firme da CBF
Andrade destacou que o mérito esportivo precisa prevalecer e cobrou uma postura mais firme da Confederação Brasileira de Futebol. Para o ex-volante, nenhum clube deveria conquistar o título com a ajuda da arbitragem, e o equilíbrio entre as equipes deve ser prioridade.

Andrade durante partida com os amigos do Zico na Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA. Foto: Rafael Falcão
“A federação tem que dar um jeito, porque ninguém pode ganhar um campeonato com ajuda da arbitragem. Tem que ser por mérito próprio. O Palmeiras, se ganhar, tem que ser por mérito dele; o Flamengo também. A CBF precisa colocar árbitros com mais responsabilidade”, completou.

Veja também
Torcida do Palmeiras se divide sobre contratação de Gerson ou Fabinho para 2026
As declarações de Andrade reforçam a crescente pressão sobre a arbitragem brasileira e alimentam o debate sobre o equilíbrio competitivo nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2025.




