Alviverde faz apelo a CBF após julgamento de Vitor Roque ser anunciado
O Palmeiras foi surpreendido com a notificação de que Vitor Roque iria a julgamento por postagem de cunho homofóbico feito após a vitória diante do São Paulo. Na última terça-feira (12), Anderson Barros falou sobre o caso e fez um apelo para a CBF, pedindo que o Campeonato Brasileiro seja resolvido dentro das 4 linhas.
“O Palmeiras tem deixado claro, principalmente através da senhora presidente (Leila Pereira), de que o Campeonato Brasileiro seja decidido nas quatro linhas. Precisamos ter muito cuidado, o STJD, a CBF, todas as instituições ligadas ao futebol precisam ter muito cuidado para que as coisas aconteçam só dentro das quatro linhas.”, disse o diretor.
O julgamento do camisa 9 do Alviverde Paulista foi marcado para o dia 17 de novembro e se deu por conta da postagem de um tigre mordendo o pescoço de um veado feito depois da vitória por 3 a 2. Apesar do post ter sido apagado, ele vai responder pelo artigo 243-G, que fala de ato discriminatório. A punição pode variar entre 5 a 10 jogos de gancho.
Alfinetada sobre o caso de Bruno Henrique, do Flamengo
Ainda em entrevista concedida durante o lançamento do Campeonato Paulista de 2026. O diretor do Verdão fez uma crítica sobre o STJD respeitar os prazos dos julgamentos. O que para muitos foi uma crítica sobre o caso de Bruno Henrique, que teve um novo adiamento após audiência realizada no decorrer da semana.
“O STJD precisa entender, respeitar todos os prazos, que sejam de forma equilibrada e temos a convicção de que as coisas vão acontecer como devem ser. É o recado do Palmeiras sobre os últimos acontecimentos.”, revelou Anderson Barros fazendo uma clara alusão ao caso do atleta Rubro-Negro.

Vitor Roque jogador do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o Bragantino no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Após derrota, o Alviverde viu o seu rival encostar na luta pelo título
Depois de ser derrotado fora de casa pelo Mirassol, o clube paulista viu o seu rival empatar no quesito pontos. Deixando a disputa pelo título brasileiro ainda mais acesa. Os confrontos atrasados serão de grande importância para a sequência da competição, onde ambas vão buscar uma vitória.

Veja também
Flamengo avalia resposta para Leila Pereira no Palmeiras e pode relembrar caso de Vitor Roque
Em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visita o Santos, na Vila Belmiro, em partida que será realizada no próximo sábado (15), às 21h (horário de Brasília). Enquanto o Peixe busca escapar da zona de rebaixamento, o Alviverde busca mais um título.




