O Palmeiras deu prosseguimento à sua preparação nesta segunda-feira, visando o confronto com o Vitória na quarta-feira (19), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A sessão de treinos na Academia de Futebol marcou a confirmação de dois reforços importantes que voltam de suspensão.
Retornos importantes
Andreas Pereira e Allan cumpriram a suspensão na rodada anterior e estão liberados para retornar à equipe. Ambos participaram das atividades técnicas da manhã, ao lado dos demais companheiros, no centro de treinamento.
Na primeira etapa do treino, o elenco trabalhou com o auxílio de bonecos, focando no aprimoramento de movimentações táticas, balanços defensivos e ofensivos, construção de jogadas e finalizações. Em seguida, foi realizado um trabalho técnico em campo reduzido, com os atletas que atuaram contra o Santos sendo dispensados mais cedo para recuperação física na parte interna.

Abel Ferreira técnico do Palmeiras durante partida contra o Corinthians – Foto: Marcello Zambrana/AGIF
A comissão técnica do Verdão ainda não conta com o grupo completo de convocados por suas respectivas seleções. Excluindo Flaco López, que retornou na última sexta-feira (14) após um único amistoso pela Argentina, os outros seis jogadores têm seus compromissos internacionais na terça-feira.
Devido ao retorno às vésperas da partida de quarta, a utilização dos atletas que estavam com as seleções dependerá de uma avaliação do Núcleo de Saúde e Performance do clube. A condição física desses jogadores será decisiva para determinar se eles terão condições de reforçar o time contra o Vitória.
Os jogadores que ainda aguardam retorno são: Vitor Roque (Seleção Brasileira), Gómez e Ramón Sosa (Paraguai), e Piquerez, Emi Martínez e Facundo Torres (Uruguai). O último amistoso de todos eles será na terça-feira, 18 de novembro, véspera do jogo do Alviverde.
Provável escalação
Com as ausências e os retornos, uma provável escalação do Palmeiras é: Carlos Miguel; Khellven, Bruno Fuchs (Gómez), Murilo e Jefté (Piquerez); Aníbal Moreno, Andreas Pereira e Mauricio (Veiga); Felipe Anderson (Vitor Roque), Allan e Flaco López.




