Dirigente do Juventude faz forte desabafo contra arbitragem e cita Internacional e Grêmio: “Têm ajuda”

Polêmica e revolta: Juventude é eliminado pelo Grêmio nos pênaltis e dirigente critica arbitragem.

Dirigente do Juventude faz forte desabafo contra arbitragem e cita Internacional
Dirigente do Juventude faz forte desabafo contra arbitragem e cita Internacional

Triunfo do Internacional no Gauchão

O Internacional carimbou seu passaporte para a grande final do Campeonato Gaúcho com uma vitória convincente sobre o Caxias por 3 a 1 neste sábado (2), no Beira-Rio. Com o placar agregado de 5 a 1, o Colorado não deixou dúvidas sobre sua superioridade e agora se prepara para disputar o título estadual.

Reclamação do vice do Juventude

No último sábado à tarde (1º), o Juventude viu sua jornada no Campeonato Gaúcho chegar ao fim após uma disputada decisão por pênaltis contra o Grêmio. O duelo, realizado no Estádio Alfredo Jaconi, foi marcado por momentos de tensão e lances polêmicos que agitaram a semifinal.

Apesar de estar em vantagem por 2 a 0 até os 51 minutos da etapa final, o time da Serra Gaúcha não conseguiu segurar o resultado. O Grêmio buscou o empate com um gol de Gustavo Martins, que marcou de bicicleta em um lance espetacular, mas que também gerou controvérsia ao atingir o rosto de um defensor do Juventude.

PUBLICIDADE

A desclassificação do Juventude não passou sem protestos. O vice de futebol do clube, Almir Adami, fez duras críticas, especialmente à arbitragem, acusando-a de beneficiar a dupla Gre-Nal com erros e decisões questionáveis nas competições estaduais.

Ajuda para a dupla GreNal?

O dirigente expressou sua insatisfação com a maneira como o Juventude vem sendo tratado nas últimas temporadas, alegando que a Federação Gaúcha de Futebol privilegia os times mais tradicionais do estado em suas decisões.

“Há muito tempo o título do Juventude no Campeonato Gaúcho vem sendo sonegado. Acredito que já foram pelo menos quatro ou cinco ocasiões em que tivemos chances reais, mas a arbitragem sempre pesa contra nós. A dupla GreNal é grande, mas o quanto eles têm de ajuda da arbitragem para chegar à final… O que tem sido feito nos últimos dois anos?”, disse Almir Adami.

PUBLICIDADE

O gol de bicicleta de Gustavo Martins não veio sem polêmica. Durante a execução do lance, o jogador acabou atingindo o rosto de um defensor do Juventude, o que gerou questionamentos e intensificou os protestos da equipe alviverde.

“Cometemos erros, mas também fomos prejudicados por decisões questionáveis da arbitragem”, continuou Adami. “Foram três erros no jogo, e estão mudando as regras a cada partida. Por exemplo, qualquer dividida com o pé alto é marcada como falta. Mas, no gol do Grêmio, o árbitro validou, mesmo com todas as dúvidas. O Daronco, que foi o árbitro da partida, já havia dito ao Villasanti que iria verificar o lance no VAR, mas que validaria o gol do Grêmio, não importa o que acontecesse”, enfatizou.

Almir Adami também direcionou suas críticas à Federação Gaúcha de Futebol, levantando a dúvida sobre a postura da entidade. O dirigente questionou se haveria disposição para defender os interesses do Juventude ou se continuaria favorecendo o Internacional e os outros principais clubes do estado.

PUBLICIDADE

“Estávamos ganhando de 2 a 0 e fomos privados de chegar à final devido a mais um erro de arbitragem. Vamos ver se a Federação Gaúcha vai se pronunciar, se o Vuaden vai dizer que foi falta ou se vai defender o outro lado. Se eles têm coragem para fazer isso”, finalizou.

Enner Valencia sobe o tom e declaração sobre o Gre-Nal ferve no Internacional: “Jogo diferente”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Internacional quer Guto Ferreira para 2026
Mercado da Bola

Internacional quer Guto Ferreira para 2026

Alan Patrick tem atuação apagada em derrota do Inter contra o São Paulo e é "cornetado"
Campeonatos Nacionais

Alan Patrick tem atuação apagada em derrota do Inter contra o São Paulo e é "cornetado"

Abel Braga erra e Internacional é derrota pelo São Paulo
Campeonatos Nacionais

Abel Braga erra e Internacional é derrota pelo São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo