Roger Machado, técnico do Internacional, enaltece trabalho de Renato Gaúcho no Fluminense e desempenho no Mundial de Clubes

Técnico do Inter resolveu exaltar Renato Gaúcho

Roger Machado, técnico do Internacional (5). Maxi Franzoi/AGIF
Roger Machado, técnico do Internacional (5). Maxi Franzoi/AGIF

Técnico do Internacional elogia Renato Gaúcho

Roger Machado, técnico do Internacional, expressou satisfação com o desempenho do Fluminense no Mundial de Clubes. Além de enaltecer o crescimento do futebol brasileiro, especialmente no que diz respeito aos treinadores nacionais, o comandante do Internacional ressaltou o alto nível profissional de Renato Gaúcho. Dessa forma, contrariando as críticas sobre suposta limitação tática, destacou-se o trabalho de qualidade que levou o Tricolor às semifinais da competição.

Nesse sentido, Roger Machado comentou em entrevista ao Esporte Band RS que “é injusto reduzir Renato apenas à capacidade de gerir grupos. Ele possui uma visão estratégica aguçada e, conforme a leitura do jogo, sabe montar equipes para diversas abordagens, seja adotando um estilo ofensivo ou atuando para controlar o campo de ataque”.

Ademais, o treinador celebrou o momento do futebol brasileiro no Mundial, enfatizando a importância da organização e o protagonismo do técnico nacional: “Sinto grande satisfação pelo Brasil nesse torneio. Este é um momento oportuno para refletirmos sobre a estrutura do nosso futebol, sobretudo pela figura do Renato. Isso encerra de vez o mito de que treinadores brasileiros são menos capacitados que os estrangeiros, pois essa não é a realidade.”

PUBLICIDADE

Roger lembra de parceria com Renato Gaúcho

A relação pessoal entre Roger Machado e Renato Gaúcho também foi lembrada. Apesar da histórica rivalidade entre Internacional e Grêmio, a amizade e o respeito entre os dois permanecem firmes. O técnico do Colorado valorizou o período em que trabalhou ao lado do ex-jogador e treinador, destacando o impacto positivo que ele teve em sua trajetória.

Tive a oportunidade de jogar com Renato, fui seu auxiliar, e foi ele quem me proporcionou essa chance. Embora a rivalidade entre nossos clubes gere especulações, isso não reflete nossa relação pessoal. Tenho enorme admiração por ele, é um grande amigo e uma influência muito positiva na minha carreira,” afirmou.

Roger Machado, do Internacional. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Roger Machado, técnico do Internacional.

PUBLICIDADE

Roger Machado pede valorização

Por fim, Roger Machado ressaltou o prestígio que Renato Gaúcho reconquistou durante o Mundial de Clubes. Apesar da eliminação do Fluminense, o trabalho recente comprovou a qualidade dos profissionais brasileiros, elevando a reputação do futebol nacional.

Internacional consegue efeito suspensivo no STJD e Vitão jogará contra o Vitória pelo Brasileirão

Veja também

“A credibilidade do futebol brasileiro aumentou consideravelmente. Espero que, além do reconhecimento internacional, o Brasil também valorize mais seus treinadores. Não tenho nada contra os estrangeiros, mas frequentemente eles são colocados em um pedestal. Acredito que esse Mundial serviu para elevar a cotação dos técnicos brasileiros e que merecem mais respeito e paciência,” concluiu.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

No Vasco, Hinestroza admite que esteve próximo do Internacional
Mercado da Bola

No Vasco, Hinestroza admite que esteve próximo do Internacional

Internacional pode tomar chapéu do Vitória na contratação de Derik Lacerda
Mercado da Bola

Internacional pode tomar chapéu do Vitória na contratação de Derik Lacerda

Abel Braga revela clima de rebaixamento em volta ao Inter
Times

Abel Braga revela clima de rebaixamento em volta ao Inter

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo