Real Madrid x Borussia
Na última partida das quartas de final do Mundial de Clubes, Real Madrid derrotou o Borussia Dortmund, por 3 a 2. Os dois primeiros gols da equipe espanhola vieram ainda no primeiro tempo. Gonzalo Garcias e Fran Garcias foram os responsáveis por colocar o time na frente.
Os tentos dos Blancos vieram com menos de 20 minutos de partida. Já nos acréscimos do segundo tempo, o BVB conseguiu diminuir, com Maximilian Beier. Mas Kylian Mbappé não deixou o adversário se animar e fez o terceiro, tentando impedir uma possível reação nos últimos minutos.
Só que Dean Huijsen cometeu pênalti e Serhou Guirassy foi o responsável pela cobrança. Batendo firme, voltou a diminuir a distância no placar. Contudo, já muito perto do fim do confronto, só conseguiu mais um chute, parando em bela defesa de Courtois.
PSG x Real Madrid
Classificado para a semifinal do Mundial de Clubes, o Real Madrid irá enfrentar o PSG. A partida irá acontecer na quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília). O time francês superou o Bayern de Munique, por 2 a 0, também neste sábado, mas sendo a primeira partida do dia.
Na história, os clubes só se enfrentaram 12 vezes, com cinco vitórias dos Merengues, quatro dos Parisienses e três empates. O último encontro aconteceu na Champions League de 2021/22, com o Real Madrid vencendo por 3 a 1, dentro de casa. A expectativa é de um duelo equilibrado e complicado para os dois lados no Mundial de Clubes.

Mbappé marcou o último gol do Real Madrid. Foto: Sandra Montanez/Getty Images
Borussia Dortmund eliminado
O Borussia esteve no mesmo grupo do Fluminense e terminou a primeira fase com sete pontos. Empatando com o time brasileiro, sem gols, buscou a vitória contra o Mamelodi Sundows, por 4 a 3, e o Ulsan Hyundai, por 1 a 0.
Nas oitavas, teve mais uma partida apertada, mas ganhou do Monterrey, por 1 a 0. Assim, todos os jogos da equipe alemã no Mundial de Clubes terminaram sem gols ou com apenas um gol de diferença, seja vencendo ou perdendo.

Veja também
Luis Enrique manda a real sobre expulsões de Pacho e Hernández no PSG contra Bayern: “Sensação estranha”