Atacante treina em campo mas volta ainda é incerta
O Flamengo se prepara para o maior desafio da temporada até o momento, onde vão buscar a taça da Copa Intercontinental. Visando os confrontos decisivos, Pedro tem treinado em campo com a equipe de fisioterapeutas.
No entanto, segundo apuração feita pela equipe da ESPN, o camisa 9 tem chances reduzidas de reforçar o Rubro-Negro no primeiro desafio da competição. Internamente, há uma baixa expectativa de que ele se recupere a tempo de disputar o torneio que encerra esta temporada.
O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante uma sessão de treinamento do Mais Querido. Trauma semelhante ao sofrido por Neto, do Botafogo, que desfalca o rival há quase três meses.
Pedro está relacionado para a Copa Intercontinental
Apesar do seu retorno ser tratado como difícil, o Flamengo relacionou o atacante para a Copa Intercontinental. Trazendo uma grande esperança aos torcedores de que ele possa retornar a equipe.
Nesta temporada, Pedro foi primordial para os títulos conquistados pelo Rubro-Negro, contribuindo com gols importantes em todas as frentes. Em 37 partidas disputadas em 2025, ele contribuiu com 15 gols marcados, além de 7 assistências para os seus companheiros.

Pedro jogador do Flamengo levanta a taca de campeao durante cerimonia de premiacao ao final da partida contra o Ceara no estadio Maracana pela decisao do campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol sobre o retorno de Pedro
Dada a gravidade da lesão sofrida pelo camisa 9, dificilmente ele terá as condições necessárias para entrar em campo nesta reta final. Sendo assim, o clube deve focar na sua recuperação para tê-lo 100% desde o início da próxima temporada. Que será primordial para o jogador, que busca uma oportunidade na Seleção Brasileira.

Veja também
Pedro deve ficar fora de Flamengo x Cruz Azul na estreia do Mundial
O próximo desafio do Flamengo é diante do Cruz Azul, na quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília). Quando as equipes fazem a sua estréia na Copa Intercontinental em partida que será realizada no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar.




