Jhon Arias impressiona e é grande destaque do Fluminense em empate contra o Borussia Dortmund no Mundial de Clubes

O colombiano teve uma atuação de destaque, principalmente, na primeira etapa, quando incomodou muito a defesa alemã

Arias durante confronto contra o Flamengo no Campeonato Carioca de 2025.
© Thiago Ribeiro/AGIFArias durante confronto contra o Flamengo no Campeonato Carioca de 2025.

Belo desempenho do Fluminense na estreia do Mundial de Clubes

O Fluminense encarou o Borussia Dortmund nesta terça-feira (17), pela primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O Tricolor das Laranjeiras impressionou e teve uma grande atuação diante da equipe alemã. No entanto, a equipe de Renato Portaluppi desperdiçou chances claras e terminou a partida com um empate sem gols.

Em resumo, os cariocas dominaram a partida toda e tiveram oportunidades para vencer o jogo, mas não aproveitaram. Além de criar ofensivamente, o Flu não deu chances para os alemães, que pouco fizeram ao longo do duelo.

Grande atuação de Jhon Arias

Individualmente, o grande nome do Tricolor foi Jhon Arias. O colombiano teve um grande desempenho, especialmente, no primeiro tempo, onde incomodou e muito a defesa do Borussia Dortmund com dribles e finalizações perigosas.

PUBLICIDADE

Além disso, na segunda etapa, apesar de ter caído um pouco de produção, o colombiano ainda deixou Everaldo na cara do gol, lance que poderia ter dado a vitória para o Flu, mas o centroavante desperdiçou uma oportunidade clara.

Alguns números do colombiano no decorrer da partida chamaram a atenção, foram três chutes ao gol, seis dribles e três cruzamentos certos. Além disso, acertou 44 de 47 passes que tentou, um aproveitamento de 94%.

Arias, meia do Fluminense

Arias, meia do Fluminense. Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Repercussão do desempenho do jogador

O desempenho do atleta impressionou e foi muito repercutido entre os torcedores nas redes sociais. Por sinal, não foram apenas os brasileiros, que elogiaram o camisa 21 do Flu.

Fábio é seguro, defesa vai bem e Fluminense fica no empate com o Borussia Dortmund no Mundial de Clubes

Veja também

“O John Arias é craque, difícil ele ficar após esse mundial, outra rotação de todos em campo”; “Muito diferente, todo o jogo do Fluminense parece condicionar no seu entorno, é o jogador que melhora quem joga perto dele”; “Esse jogo aí só tá mostrando pela milésima vez, agora pro mundo todo, o quão grande é o Arias na história do Fluminense”, foram alguns dos comentários nas redes sociais.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Ex-Fluminense, Jhon Arias vai usar camisa 10 do Wolves
Times

Ex-Fluminense, Jhon Arias vai usar camisa 10 do Wolves

Fluminense busca substituto de Arias e tem mais um alvo no mercado
Mercado da Bola

Fluminense busca substituto de Arias e tem mais um alvo no mercado

Palmeiras fez proposta por Jhon Arias, revelou o presidente do Fluminense
Palmeiras

Palmeiras fez proposta por Jhon Arias, revelou o presidente do Fluminense

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo