Fluminense tem chances no Mundial de Clubes
Para Felipe Melo, ex-jogador do Fluminense, tanto Palmeiras quanto Flamengo possuem plenas condições de enfrentar de igual para igual os gigantes europeus no Mundial de Clubes. Na visão do comentarista, apesar de contar com um elenco menos estrelado, o Fluminense também chega credenciado para fazer uma campanha competitiva no torneio.
Além disso, segundo sua análise, a equipe comandada por Renato Gaúcho tem totais possibilidades de avançar à fase eliminatória. Portanto, o principal fator para essa projeção é o grupo considerado acessível, composto por Borussia Dortmund, Ulsan Hyundai e Mamelodi Sundowns, o que, na avaliação de Felipe, aumenta as chances de classificação tricolor.
“Eu acho que Palmeiras e Flamengo conseguem (competir). O Fluminense, pelo grupo que caiu, tem grande probabilidade de passar. Passando, tudo pode acontecer, inclusive nada […] O ideal é passar da primeira fase.”, disse Felipe Melo, em entrevista ao Podpah.
Felipe Melo comenta sobre Fluminense x City
Recentemente, Felipe Melo esteve em campo na decisão do Mundial de Clubes, mas acabou saindo derrotado diante do Manchester City. Dessa forma, ao relembrar a partida, o ex-jogador destacou o espírito de luta e motivação demonstrado pelo Fluminense ao longo dos 90 minutos.
No entanto, o zagueiro não poupou críticas a Jack Grealish. Nesse sentido, segundo Felipe, o camisa 10 do clube inglês adotou uma postura provocativa durante boa parte do confronto, buscando constantemente gerar confusões e atritos com os atletas tricolores.
“Fomos jogar o Mundial contra o City. Os caras chegando e fazendo (gestos) no túnel. Eu falei: ‘Estão cantando e dançando’. Quatro… deu ruim. O único que arrumou tumulto foi aquele tal de Grealish. É folgado.”, prosseguiu.
Apesar da expressiva goleada sofrida diante do Manchester City, Felipe Melo ressaltou que o Fluminense demonstrou coragem e, em determinados momentos, esteve perto de equilibrar o placar na decisão do Mundial de Clubes.

Felipe Melo, ex-jogador do Fluminense.
É preciso sonhar
Na sequência de sua análise, o ex-jogador citou como exemplo a surpreendente vitória do Crystal Palace sobre a equipe de Pep Guardiola na final da Copa da Inglaterra. Para ele, esse resultado serve como demonstração de que é possível sonhar. Assim, na sua visão, tanto Palmeiras quanto Flamengo possuem plenas condições de desafiar e até superar os gigantes europeus em um possível confronto no Mundial.

Veja também
Onde e quando o Fluminense entra em campo pelo Super Mundial de Clubes 2025
“Começou o jogo e, em segundos, estavam 1 a 0 para os caras. Tivemos um pênalti anulado por causa de uma unha. Quando a gente estava bem, o maluco cruza, bate no Nino e 2 a 0. O City perdeu pro Crystal Palace. O Crystal Palace é melhor que o Flamengo e o Palmeiras? Não é! Os caras estão sabendo jogar o jogo. Faz o ferrolho, porrada pra todo lado, bota os caras rápidos na frente e vamos ver.”, externou.