Copa do Mundo de clubes
As equipes brasileiras seguem se preparando para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que será disputado em junho nos Estados Unidos. Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo representarão o Brasil no torneio, e, além da preparação esportiva, os clubes também avaliam possíveis reforços para a disputa da competição.
Um nome que surge de forma surpreendente é o do astro português Cristiano Ronaldo. O atleta ainda não renovou seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e quer disputar a competição.
Cristiano Ronaldo no Brasil?
De acordo com as informações reveladas pelo portal Marca, da Espanha, Cristiano Ronaldo estaria em negociações com um clube do futebol brasileiro, cujo nome ainda não foi revelado, para disputar a Copa do Mundo de clubes.
A ideia seria que o astro atuasse apenas no torneio. Vale destacar que, recentemente, o camisa 7 teve seu nome ligado ao Palmeiras, mas a presidente do Verdão, Leila Pereira, descartou a contratação.
Diante disso, outros nomes passam a ser cogitados, como Flamengo, Fluminense ou o Botafogo, todos garantidos no torneio. Apesar do entusiasmo gerado entre os torcedores, a possibilidade ainda é considerada difícil de se concretizar.

JEDDAH, SAUDI ARABIA – APRIL 30: Cristiano Ronaldo of Al Nassr acknowledges the fans during the warm up prior to the AFC Champions League Elite Semi Final between Al Nassr and Kawasaki Frontale at King Abdullah Sports City Hall Stadium on April 30, 2025 in Jeddah, Saudi Arabia. (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)
Contratação é difícil.
O alto valor salarial de Cristiano Ronaldo, além de seu perfil de mercado, torna a operação complexa, mesmo que o acerto fosse apenas por curto prazo. Atualmente com 40 anos, Cristiano Ronaldo possui contrato com o Al-Nassr até o fim de junho de 2025, mas por não ter renovado até o momento, já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro clube.

Veja também
Kaká é procurado por Ancelotti para ser seu auxiliar na Seleção Brasileira, crava Benja
Na atual temporada, o camisa 7 disputou 39 partidas, marcou 33 gols e deu quatro assistências, mantendo um alto nível de desempenho.