Jogo duro para o Rubro-Negro no Derby das Américas
O Flamengo enfrentou o Cruz Azul, na tarde desta quarta-feira (10), em partida que terminou com uma vitória do Rubro-Negro por 2 a 1. Novamente, Arrascaeta foi muito importante para o triunfo dos cariocas, que levantaram a taça do Derby das Américas.
Com muito ímpeto para vencer grande parte das divididas, a equipe da Cidade do México conseguiu dificultar a vida do meio campo do Mengão. Ainda assim, a qualidade do camisa 10 se sobressaiu e os caminhos para a vitória se clarearam.
Arrascaeta marcou após erro do Cruz-Azul no 1º tempo
Apesar de ter um inicio discreto, esbarrando em uma forte marcação da equipe mexicana. O uruguaio foi oportunista e aproveitou uma falha no inicio do jogo para driblar o goleiro e abrir o placar no Ahmed bin Ali Stadium.
Em desvantagem no placar, o Cruz Azul foi obrigado a subir as linhas, o que dificultou a armação da equipe carioca. Algo que também contribuiu para que o camisa 10 não tivesse mais volume de jogo na primeira etapa.

Arrascaeta divide a bola com jogador do Cruz Azul. (Photo by Getty Images/Getty Images)
Uruguaio marcou na segunda etapa e concretizou a vitória
Nos primeiros minutos do segundo tempo o enredo se repetiu, e o jogo seguiu muito brigado no meio campo. Dificultando a armação do Rubro-Negro, que em muitos momentos se viu obrigado a optar pela ligação direta.

Veja também
Igor Paixão crava desejo de jogar no Flamengo: “Claro, é um sonho”
Aos 25 minutos, Arrascaeta marcou o seu segundo gol na partida ao aproveitar um belo passe de Everton Cebolinha. A tentativa para Bruno Henrique deu errado, mas no rebote o craque tocou de cobertura e pôs o Flamengo em vantagem novamente.
Com mais uma atuação de gala, o camisa 10 do Mengão consolida cada vez mais a temporada de 2025 como a melhor da sua carreira. O titulo mundial seria a cereja do bolo para coroar um ano perfeito, onde ele também renovou o seu contrato com a Nação.




