Críticas de Mansur a Vinicius Jr
O Real Madrid perdeu para o PSG na semifinal do Mundial de Clubes. Dominado em campo pelo time francês, a atuação dos Merengues gerou muitas críticas aos jogadores. Alguns tiveram falhas mais claras, como Asencio e Rudiger, que erraram em lances que resultaram em gols.
Goleado por 4 a 0, o time de Vinicius Jr não conseguiu apresentar muitas respostas dentro de campo. E o atacante brasileiro também foi criticado. Ao analisar a partida, o comentarista Carlos Eduardo Mansur, do SporTV, aproveitou para falar sobre o fraco desempenho do camisa 7:
“O Real de hoje não tinha nenhum trabalho dos dois pontas, Vinicius Júnior e Mbappé, aos jogadores que conduziam e levavam a bola à lateral do campo. Do ponto de vista brasileiro, a gente fala muito do Mbappé, acho que precisa ter olhar sobre o Vinicius desse aspecto também. É muito cedo na carreira dele para a participação sem bola ser tão pouco intensa.”
Vinicius Jr é muito criticado
Jornais e torcedores não gostaram da atuação de Vinicius Jr. Na Espanha, o jornal Marca deu nota 4 para o atacante, afirmando que está irreconhecível e tomando decisões erradas. Enquanto o As diz que o brasileiro não está demonstrando o mesmo nível das últimas temporadas.
Nas redes sociais, também não foi perdoado. Um comentário dizia: “Depois de tanto pedirmos, finalmente estamos vendo o Vinicius Jr. ter o mesmo nível de futebol na Seleção e no Real Madrid.” Enquanto outros comparavam o desempenho do camisa 7 e de Lionel Messi contra o PSG, onde o argentino foi melhor.

Vinicius Jr contra o PSG. Foto: David Ramos/Getty Images
O jogo
Em um início agitado, foram seis finalizações com só cinco minutos de jogo, três para cada. Parecendo que seria uma partida equilibrada, logo não dava mais essa impressão. O primeiro gol do PSG veio aos seis minutos, com Fabián Ruiz. Três minutos depois, os Parisienses fizeram outro, com Dembelé.
Passando a dominar de vez o confronto, não deixou mais o adversário chegar tantas vezes no ataque. O Real Madrid até tentava, só que não tinha sucesso em sequer assustar a defesa do PSG. No segundo tempo, ainda tentou pressionar mias, mas também não conseguiu marcar. Gonçalo Ramos confirmou a vitória, mais um gol, deixando em 4 a 0, já no fim do confronto.

Veja também
Asencio erra mais uma vez em goleada sofrida pelo Real Madrid e torcida pede saída do zagueiro




