Substituições de Roger Machado comprometem reação do Internacional contra o Flamengo na Libertadores

O técnico optou por trocar peças no meio-campo e acabou reforçando o setor defensivo

 Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Flamengo leva a melhor no Maracanã

Em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira (13), no Maracanã. O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo por Bruno Henrique, de cabeça, após cobrança de escanteio de Luiz Araújo. O resultado dá vantagem ao Rubro-Negro para o jogo de volta, enquanto o Colorado sai do Rio de Janeiro com a sensação de que poderia ter feito mais.

Internacional perde força

Roger Machado manteve o 4-4-2 que havia rendido boa atuação no fim de semana, com Thiago Maia e Alan Rodríguez estreando na contenção, Bruno Tabata e Alan Patrick na criação e a dupla Wesley e Ricardo Mathias no ataque. A estratégia inicial foi conter o ímpeto do Flamengo, reduzir espaços e buscar transições rápidas. No primeiro tempo, o plano funcionou parcialmente, mas uma bola parada definiu o placar.

Na volta do intervalo, o Internacional adotou postura mais ofensiva e chegou a controlar a posse de bola, mantendo o rival recuado em alguns momentos. Rochet, inclusive, foi destaque ao impedir o segundo gol com defesas importantes, como na finalização de Luiz Araújo.

PUBLICIDADE

Substituições de Roger Machado

A reação colorada perdeu intensidade após as mexidas de Roger Machado. O técnico optou por trocar peças no meio-campo e acabou reforçando o setor defensivo em um momento em que o time buscava o empate. As entradas de Bruno Henrique e Gustavo Prado nos lugares de Thiago Maia e Alan Rodríguez, somadas à posterior substituição de Bruno Tabata por Richard, deram mais marcação, mas diminuíram a criatividade.

O treinador ainda promoveu a entrada de Rafael Borré e Vitinho no ataque, mas a equipe já não tinha a mesma fluidez. A falta de ligação entre meio e frente facilitou o trabalho defensivo do Flamengo, que passou a administrar a vantagem no placar.

Mesmo com mais posse de bola no segundo tempo, o Inter finalizou pouco e não conseguiu transformar a superioridade territorial em chances claras. A escolha de colocar dois volantes mais fixos acabou engessando o time e “matando” a pressão que vinha sendo feita.

PUBLICIDADE
Fabiano Baldasso antecipa desfecho equilibrado para Flamengo x Internacional na Libertadores e sinaliza: “1 a 1”

Veja também

O confronto de volta promete exigir ajustes importantes de Roger Machado. O Internacional precisará encontrar equilíbrio entre solidez defensiva e poder de criação, especialmente se quiser reverter a vantagem do Flamengo diante de sua torcida.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Abel Ferreira abre o jogo e cogita surpresa em Palmeiras x Flamengo
Libertadores

Abel Ferreira abre o jogo e cogita surpresa em Palmeiras x Flamengo

Boto responde sobre provável presença de Pedro em Flamengo x Palmeiras
Libertadores

Boto responde sobre provável presença de Pedro em Flamengo x Palmeiras

Libertadores e Sula: Conmebol confirma impedimento semiautomático nas finais
Libertadores

Libertadores e Sula: Conmebol confirma impedimento semiautomático nas finais

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo