Sosa desfalca o Racing em volta da Libertadores contra o Flamengo após lesão no seio maxilar

O meia argentino sofreu uma lesão no rosto e desfalca a Academia na partida de volta diante dos Rubro-Negros

Santiago Sosa pelo Racing. (Photo by Daniel Jayo/Getty Images)
© Getty ImagesSantiago Sosa pelo Racing. (Photo by Daniel Jayo/Getty Images)

Meia argentino desfalca a Academia na partida de volta

O Flamengo recebeu o Racing na noite da última quarta-feira (22), em partida válida pela semifinal da Copa Libertadores da América que terminou com uma vitória do Rubro-Negro por 1 a 0. Um dos destaques pelo lado dos argentinos, Santiago Sosa sofreu com uma cotovelada do seu próprio companheiro de equipe na reta final da partida.

Após passar por avaliação médica, foi constatado que o jogador sofreu uma fratura no seio maxilar. Com isso ele foi confirmado como um desfalque para a partida de volta, que acontece na quarta-feira (29) que vêm, no Estádio Presidente Perón, mais conhecido como El Cilindro.

O jogador de 26 anos de idade foi um dos grandes destaques da partida, contribuindo tanto no setor defensivo, onde foi primordial, quanto no setor ofensivo. Em uma cabeçada dele, saiu o gol anulado por Jesús Valenzuela, que colocaria os visitantes em condição de vantagem no placar.

PUBLICIDADE

Pedro também surge como dúvida após lesão na mão

Pelo lado do Flamengo, quem surge como dúvida para a partida de volta é o atacante Pedro. Ele deixou a semifinal com uma imobilização, e após exames foi constatada uma fratura no antebraço direito do craque Rubro-Negro, que também se destacou na noite de ontem e por pouco não marcou o seu.

A equipe do Ninho do Urubu ainda está em fase de avaliação do seu processo de recuperação. Onde eles vão buscar entender se há chances do camisa 9 entrar em campo enquanto se recupera da ruptura. O centroavante deixou o jogo diretamente para o hospital, onde passou por exames.

De Arrascaeta sob a marcação de Santiago Sosa. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

De Arrascaeta sob a marcação de Santiago Sosa. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

PUBLICIDADE

Rubro-Negro volta o foco para o Brasileirão

Após garantir uma vantagem curta na partida de ida da Libertadores, o Mais Querido torna as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Onde busca retomar a ponta da tabela, que hoje pertence ao Palmeiras, mesmo com a vitória no confronto direto da última rodada.

Gerson, ex-Flamengo, topa jogar no Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, rejeitando Palmeiras e Cruzeiro, diz portal

Veja também

No próximo sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), o Flamengo visita o Fortaleza, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão que será realizada na Arena Castelão. Empatados em pontos, o Rubro-Negro e o Alviverde Paulista se separam apenas pelo número de vitórias.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Athletico-PR mira contratação de Andrés Cubas, mas salário alto e Copa de 2026 são entraves
Mercado da Bola

Athletico-PR mira contratação de Andrés Cubas, mas salário alto e Copa de 2026 são entraves

Tiquinho Soares, ex-Botafogo, deve deixar o Santos e 'puxar barca'
Times

Tiquinho Soares, ex-Botafogo, deve deixar o Santos e 'puxar barca'

Palmeiras mira 2026 com elenco competitivo, garante Carlos Miguel
Times

Palmeiras mira 2026 com elenco competitivo, garante Carlos Miguel

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo