Torcida do Flamengo em pânico
O Flamengo anunciou nesta quarta-feira a situação clínica de seus atletas no departamento médico. Entre os nomes que mais chamam atenção está Jorginho, que segue com dores na coxa esquerda. O volante ainda não tem presença confirmada para o duelo contra o Juventude, domingo, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contudo, o grande receio da torcida está voltado para o confronto diante do Estudiantes, no Maracanã, dia 18, pelas quartas de final da Libertadores. A presença de Jorginho é considerada estratégica, pois o adversário tende a atuar de forma fechada, exigindo o talento do meio-campista.
Além de Jorginho, Varela, que voltou da seleção uruguaia com pubalgia, também permanece em dúvida para o final de semana. Por outro lado, Alex Sandro evoluiu em sua recuperação na panturrilha esquerda e realizou atividades no campo, aumentando as chances de ser liberado para enfrentar os argentinos.
“Alex Sandro e Jorginho têm que voltar pelo menos contra o Estudiantes, Ayrton Lucas é um desastre na lateral”, comentou um torcedor sobre a situação do elenco. A torcida acompanha com apreensão, já que o volante forma dupla de destaque com Saúl, garantindo 100% de aproveitamento enquanto estiveram juntos.
Ídolo do Fla relembra tragédia no Maracanã
Ídolo rubro-negro, Athirson voltou a falar sobre um dos momentos mais marcantes e frustrantes da história do Flamengo. Convidado do podcast oficial do clube, o ex-lateral contou que jogou lesionado na final da Copa do Brasil de 2004 contra o Santo André, partida decidida diante de mais de 70 mil torcedores no Maracanã.
Durante a entrevista, Athirson explicou que o excesso de confiança do elenco foi determinante para a frustração. “A gente achava que só o Maracanã já nos garantiria a vitória contra uma equipe da Série B”, comentou. No entanto, o roteiro da decisão surpreendeu os rubro-negros e resultou na festa inesperada dos paulistas
“Eu estava até machucado, cara, não podia nem estar no jogo nesse dia. A autoconfiança nos atrapalhou, achamos que ganharíamos a qualquer momento“, revelou Athirson, detalhando como a equipe deixou escapar uma oportunidade histórica.

Jorginho preocupa torcedores do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Flamengo x Estudiantes pela Libertadores
Com a expectativa de um público recorde, o Flamengo recebe o Estudiantes na próxima quinta-feira (18), no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A torcida rubro-negra promete empurrar o time em busca de um resultado favorável. O duelo de volta está marcado para a semana seguinte, e o vencedor do confronto avançará para encarar Racing ou Vélez Sarsfield, ambos da Argentina.

Veja também
Bi-campeão da Libertadores pelo Flamengo, Everton Ribeiro já despertou interesse do Fluminense




