Rafael Sóbis alerta Roger Machado e vê duelo do Internacional contra Flamengo na Libertadores como última chance

Roger vem vivendo com pressão constantemente

Roger Machado vive dias de tensão . Gilson Lobo/AGIF
Roger Machado vive dias de tensão . Gilson Lobo/AGIF

Sóbis ressalta futuro de Roger no Internacional

Primeiramente, o Internacional enfrenta momento de instabilidade e precisa de uma reação urgente. Embora defenda a continuidade de trabalhos a longo prazo, o ex-atacante e comentarista Rafael Sóbis reconhece que o comando de Roger Machado no clube está em situação delicada. Dessa forma, em entrevista ao canal 4D Esportes no YouTube, Sóbis ressaltou que o confronto contra o Flamengo, pelas oitavas da Libertadores, será crucial para definir o futuro do treinador.

Aliás, Sóbis refutou a ideia de que o time teria “acabado o gás” e criticou os rumores vindos da torcida rival: “É natural que todo time tenha altos e baixos. Não existe essa história de ‘acabou o gás’. Quem diz isso está muito influenciado pela rivalidade. Roger carrega o peso de ter treinado o maior rival, e isso pesa em sua avaliação. A cada sequência ruim, sua permanência fica ameaçada”, afirmou.

O Internacional, por sua vez, sofreu uma dolorosa eliminação diante do Fluminense na Copa do Brasil, o que elevou o grau de cobrança sobre a equipe e o treinador. Para Sóbis, o clube encontra-se “nas cordas” e depende do próximo jogo para definir seu destino.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, ele avaliou: A partida contra o Flamengo será crucial. Caso o Inter seja eliminado, a direção terá dificuldades para manter o técnico. Por outro lado, uma vitória poderá representar um novo começo. Entretanto, hoje, a pressão é enorme e o Brasileirão pode sofrer consequências”, concluiu.

Roger Machado mantém confiança

Mesmo diante da crise, Roger Machado mantém discurso otimista e confiança na permanência no cargo. Em entrevista coletiva após a derrota no Maracanã, o treinador negou o fim do ciclo e reafirmou sua crença na capacidade do grupo.

Ele declarou: “Eu acredito no trabalho que estamos desenvolvendo e na possibilidade de superação. Ninguém está satisfeito com a eliminação, mas temos que continuar buscando soluções coletivas. É um grupo comprometido e eu acredito na minha permanência e na retomada dos bons resultados”.

PUBLICIDADE
Roger Machado durante jogo do Internacional. Foto: Rafael Vieira/AGIF

Roger Machado, técnico do Internacional. Foto: Rafael Vieira/AGIF

Decisões no Brasileirão e Libertadores

A sequência de jogos do Internacional, contudo, não será fácil. No próximo sábado, a equipe visita o Bragantino pelo Brasileirão, às 18h30. Na quarta-feira seguinte, às 21h30, enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, partida que pode definir o futuro de Roger Machado no clube.

Torcida do Internacional vai até o Beira-Rio e gera clima de revolta contra Roger Machado, jogadores e diretoria

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Abel Ferreira abre o jogo e cogita surpresa em Palmeiras x Flamengo
Libertadores

Abel Ferreira abre o jogo e cogita surpresa em Palmeiras x Flamengo

Boto responde sobre provável presença de Pedro em Flamengo x Palmeiras
Libertadores

Boto responde sobre provável presença de Pedro em Flamengo x Palmeiras

Libertadores e Sula: Conmebol confirma impedimento semiautomático nas finais
Libertadores

Libertadores e Sula: Conmebol confirma impedimento semiautomático nas finais

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo