Filipe Luís vê ataque do Flamengo desmontar após lesão de Pedro e pedidos de Bruno Henrique

Gonzalo Plata surge como favorito para ser centroavante do Flamengo

Filipe Luís precisa definir novo atacante do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Filipe Luís precisa definir novo atacante do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Lesão de Pedro e decisão de BH complicam Flamengo

O Flamengo vive um momento de incerteza ofensiva. Assim, a fratura no antebraço direito de Pedro, sofrida na vitória sobre o Racing pela Libertadores, tirou do técnico Filipe Luís sua principal referência no comando do ataque. Enquanto o departamento médico define o tempo de recuperação, o treinador já precisa lidar com outra notícia nada animadora.

Bruno Henrique, uma das lideranças do elenco, procurou Filipe Luís depois do jogo e pediu para não atuar mais como centroavante. Assim, o camisa 27 se afasta de uma função que vinha exercendo de forma improvisada.

“Não é minha posição, todo mundo sabe. Deixei claro para o Filipe que quero ajudar o grupo, mas em outra função. Nós temos o melhor centroavante do Brasil, o Pedro, de seleção. Filipe entende que é o momento dele também”, afirmou Bruno Henrique.

PUBLICIDADE

Opções para Filipe Luís

Com as opções cada vez mais escassas no Flamengo, o colombiano Gonzalo Plata aparece como o nome provável para assumir a vaga deixada por Pedro. O atacante já atuou centralizado em diversas ocasiões e conta com a confiança da comissão técnica para ser o substituto imediato.

Além de Plata, o versátil Carrascal também surge como possibilidade. O treinador já destacou que o camisa 15 pode atuar em qualquer posição do ataque, incluindo a de centroavante. Nesse sentido, vivendo ótima fase, o colombiano pode ser adaptado para a função caso o esquema tático exija.

Entre os nomes menos cotados, Wallace Yan pode reaparecer como alternativa. O atacante foi reposicionado por Filipe Luís ainda nas categorias de base, mas perdeu espaço após alguns episódios disciplinares. Dessa forma, sua reintegração depende do aval do treinador e de uma retomada de confiança interna.

PUBLICIDADE

Além disso, outro caso que preocupa é o de Juninho, primeira contratação da gestão Bap e Boto. Após nove meses de clube e apenas sete jogos disputados, o jogador demonstrou insatisfação com o baixo aproveitamento e chegou a conversar com a diretoria. O atacante acreditava que teria mais oportunidades quando recusou uma proposta do futebol árabe.

Gonzalo Plata fica à disposição do Flamengo para jogo da volta da Libertadores

Gonzalo Plata pode ser o centroavante de Filipe Luís. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Recuperação de Pedro ainda é uma incógnita

Enquanto isso, o clube ainda avalia o protocolo médico para definir o tempo de afastamento de Pedro. O camisa 9 foi levado diretamente ao hospital após o confronto com o Racing, e os exames confirmaram a fratura no antebraço direito. O resultado chegou durante a madrugada, deixando o técnico Filipe Luís em alerta sobre a possibilidade de ter de adaptar o sistema ofensivo por várias semanas.

PUBLICIDADE
Flamengo é alvo de críticas de Cicinho, que duvida da classificação na Libertadores: “Não é normal…”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Presidente da Conmebol fala sobre times dos EUA na Libertadores
Libertadores

Presidente da Conmebol fala sobre times dos EUA na Libertadores

Ivan Quaresma está próximo de deixar o Internacional rumo ao Remo
Mercado da Bola

Ivan Quaresma está próximo de deixar o Internacional rumo ao Remo

Bahia é o único time da Série A com 100% em 2026
Times

Bahia é o único time da Série A com 100% em 2026

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo