Felipe Melo elogia o Palmeiras
Felipe Melo não poupou elogios ao Palmeiras após a vitória sobre o River Plate. Para o comentarista, o clube paulista ultrapassou fronteiras e se tornou referência mundial. “O Palmeiras passou a ser referência não só na América do Sul, mas no mundo inteiro. Isso é muito importante para o futebol brasileiro”, explicou.
Portanto, Melo ressalta que a trajetória vitoriosa tem fundamento no trabalho de excelência dentro do clube. “O Palmeiras colheu resultados de tudo que plantou nos últimos anos. Esse reconhecimento é merecido e influencia diretamente a imagem do nosso futebol lá fora”, afirmou.
Além disso, a permanência de Abel Ferreira é vista como prioridade. Leila Pereira demonstra interesse em renovar contrato com o técnico até 2027, apesar de pequenas insatisfações do português com o cenário local.
Elenco se destaca em momentos cruciais
Aliás, a vitória no Allianz Parque evidenciou a profundidade do plantel. “O time mudou completamente no segundo tempo. O elenco entra e mantém o nível, melhora o time. As alterações foram decisivas para superar o River”, comentou Felipe Melo.
Além disso, Melo também elogiou a inteligência de Bruno Fuchs e Facundo Torres nas jogadas que definiram o confronto. “O Bruno entrou no lugar do capitão e executou tudo com precisão. O Facundo teve sabedoria ao manipular a bola frente ao Acuña. Ali se decidiu o jogo”, destacou

Palmeiras comemorando seu gol diante do River Plate na Libertadores 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Reapresentação do Palmeiras
Por fim, o Palmeiras retornou aos treinamentos na Academia de Futebol nesta quinta-feira, um dia após garantir vaga nas semifinais da Conmebol Libertadores ao superar o River Plate na quarta-feira. A equipe já começa a preparação para o confronto contra o Bahia, marcado para domingo, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Veja também
Abel Ferreira transforma o Palmeiras e conduz Verdão a classificação histórica sobre o River Plate na Libertadores
Enquanto o grupo titular realizou atividades regenerativas na parte interna do centro de treinamento, a comissão técnica aproveitou para observar a recuperação dos atletas mais exigidos na última partida. Gustavo Gómez, que sofreu uma forte pancada no olho durante o duelo contra os argentinos, participou normalmente dos exercícios com os companheiros. Sua presença no jogo diante do Bahia ainda é incerta, já que a comissão avalia as condições físicas do zagueiro para a partida.




