Ex-técnico e campeão da Libertadores com o Internacional, Abel Braga vê equilíbrio contra o Flamengo

Ex-técnico deu sua opinião e projetou a partida das oitavas

Abel Braga tecnico do Internacional durante partida contra o Fortaleza no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2020. Foto: Fernando Alves/AGIF
© Fernando AlvesAbel Braga tecnico do Internacional durante partida contra o Fortaleza no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2020. Foto: Fernando Alves/AGIF

Equilíbrio com o Flamengo

Ídolo do Internacional, o ex-técnico Abel Braga deu sua opinião sobre a partida contra o Flamengo pela Libertadores nesta quarta-feira (13). Para Abelão, nenhum dos dois times passam por um bom momento. E, por isso, acredita que o confronto deve ser equilibrado ao falar sobre em entrevista ao ge e RBS TV:

“É um jogo extremamente igual. O Flamengo não está tendo uma sequência positiva de quatro, cinco, seis jogos. Também vem de uma eliminação. O Inter não vinha bem, botou uma sequência de três, quatro jogos ganhando por 1 a 0. Deu um salto muito bom. Tem tudo para ser um grande jogo. Mas a grande verdade é que nem um nem o outro atravessa um grande momento.”

“Tomara que seja um jogo legal. Tanto o Flamengo como o Inter têm equipes para proporcionar um espetáculo convincente. Vai ser aguerrido, pegado. Não acredito que vá ter mudança. O Flamengo fazendo uma marcação alta, como faz. O Inter com aquela rodada de bola de um lado e do outro, que surpreende bem, principalmente com o Wesley. É um jogo interessante. A gente não acredita que tenha uma marcação individual no Alan Patrick contra o Flamengo.”

PUBLICIDADE

Libertadores de 2006

Técnico do Internacional na conquista da Copa Libertadores de 2006, Abel Braga relembrou a campanha. Foi o primeiro título colorado em uma competição continental, apagando antigas lembranças ruins, segundo o ex-treinador:

“(Os colorados) Tinham anteriormente uma recordação frustrante, com aquela derrota para o Olimpia (semifinal de 1989). Então, isso apagou. Apagou não, tirou muito o peso. Me deu uma satisfação muito grande. Já falei isso várias vezes. É aquele papo de esquina, que se tem em outro lugar, colorado e gremista. Onde a discussão com o colorado ia até determinado lugar.”

“Porque a partir dali o gremista falava ‘nós temos Libertadores’. Eu vinha de dois vice campeonatos do Copa do Brasil com clubes diferentes: 2004 com o Flamengo e 2005 com o Fluminense. O Fernando Carvalho (ex-presidente) me ajudou: ‘Vamos lá, vamos lá, vai ajudar a ganhar essa Libertadores. É um título que eu não tenho’. Muito menos eu.”

PUBLICIDADE
Foto: Divulgação / Internacional

Foto: Divulgação / Internacional

Flamengo x Internacional

Nesta quarta-feira (13), o Flamengo recebe o Internacional pela ida das oitavas da Libertadores. No Maracanã, o jogo começa às 21h30 (horário de Brasília). O Colorado conta com a volta de Vitão e Richard.

Internacional treina pela primeira vez com a presença do filho de Kempes, ex-Chapecoense e atacante faz gol

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Ramón Díaz perde Kauan Jesus no Internacional pelo resto da temporada
Internacional

Ramón Díaz perde Kauan Jesus no Internacional pelo resto da temporada

Inter encaminha venda de Luis Otávio para a MLS
Mercado da Bola

Inter encaminha venda de Luis Otávio para a MLS

Chelsea pode fechar contratação de João Bezerra, atacante do Inter
Mercado da Bola

Chelsea pode fechar contratação de João Bezerra, atacante do Inter

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo