Dodô comenta sobre classificação do São Paulo
O São Paulo assegurou sua vaga nas quartas de final da Libertadores após uma disputa intensa. Segundo o ex-jogador Dodô, o goleiro Rafael foi o protagonista que garantiu a classificação para mais de 57 mil torcedores presentes no Morumbi. O empate em 1 a 1 no tempo regulamentar levou a decisão para os pênaltis, onde o Tricolor superou o adversário e manteve viva a esperança do tetracampeonato.
Contudo, nas redes sociais, Dodô reconheceu que esperava a vitória, mas não com tamanha tensão. “Além do gol de André Silva logo nos primeiros minutos, o São Paulo continuou pressionando os colombianos. Poderíamos ter ampliado, mas falhamos nas finalizações”, analisou o comentarista.
Destaque para o goleiro Rafael
Além disso, o time paulista enfrentou dificuldades com o gol de empate marcado por Morelos após penalidade sofrida por Enzo Díaz. O São Paulo manteve a pressão até o final, mas encontrou pela frente um Ospina em grande atuação. Na decisão por pênaltis, Rafael brilhou e foi decisivo mais uma vez.
Segundo Dodô, a performance do goleiro foi fundamental. “Rafael é o grande responsável pela classificação do São Paulo para as quartas de final. Foi com um sofrimento além do que esperávamos, imaginava um jogo mais tranquilo.
Acho que fez um primeiro tempo muito bom, com possibilidades de fazer até dois gols, faltou o São Paulo controlar mais o jogo no segundo tempo, não tem esse jogador que possa pisar na bola, ditar o ritmo, são atletas que aceleram muito. Esse cara pode ser o Oscar”, afirmou o ex-jogador.

Dodô, ex-jogador e comentarista do Grupo Globo, durante programa Boleiragem, do SporTV.
Dodô analisa possível São Paulo x Botafogo
Enquanto Botafogo e LDU definem seu confronto nas oitavas, Dodô projeta um possível reencontro. “Agora é esperar quem vai ser o adversário nas quartas de final. Tomara que tenha um reencontro com o Botafogo, que vai ser bacana para o futebol brasileiro e para todo mundo que gosta de futebol”, comentou o ex-jogador.

Veja também
Mourinho elogia Lucas Moura, mas tranquiliza torcida do São Paulo: “Não vou trazê-lo para a Europa”
Por fim, Dodô fez um alerta sobre a importância de aprendizado e foco. “São Paulo sofreu mais do que esperado e que isso sirva de lição. A sorte é que o Atlético Nacional finaliza muito mal, importante que está na próxima fase e vai jogar o segundo jogo em casa. Está vivo na Libertadores e é importante não deixar o Campeonato Brasileiro de lado”, concluiu.




