Botafogo x LDU
Nesta quinta-feira (14), o Botafogo enfrentou a LDU, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. No Nilton Santos, o Alvinegro saiu na frente com um gol aos 14 segundos. Os visitantes tiveram momentos melhores no confronto, mas não conseguiram sair do zero.
Com o Fogão segurando a vantagem até o fim, a equipe carioca venceu por 1 a 0. Agora, terá a vantagem do empate fora de casa. Mas, se perder por um gol de diferença, haverá pênaltis. Em caso de derrota por dois tentos ou mais, o Glorioso será eliminado.
Arthur Cabral
Reforço do Botafogo para 2025, Arthur Cabral foi titular mais uma vez. Contratado para ser o craque do time, o centroavante tem tido relativo sucesso, só que ainda é criticado nas redes sociais. Uma das observações feita pelos alvinegros, é a dificuldade do atacante em fazer pivô.
Na partida contra a LDU, o jogador também não foi bem pelo Glorioso, com reclamações repetidas pela torcida. O camisa 98 não foi muito participativo no confronto e, quando esteve com a bola, não conseguiu fazer muito para ajudar. Apesar disso, ficou em campo até o fim, não sendo substituído. Segundo a plataforma Sofascore, recebeu a nota 7.0.
- Minutos: 90
- Finalizações (no gol): 1 (1)
- Dribles (certos): 1 (0)
- Ações com a bola: 23
- Passes certos: 7/11 (64%)
- Passes decisivos: 2
- Passes longos (certos): 2 (1)
- Duelos (ganhos): 15 (6)
- Perda da posse de bola: 9
- Faltas sofridas: 4

Arthur Cabral jogador do Botafogo durante partida contra o LDU no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Próximos jogos do Botafogo
Neste domingo (17), o Botafogo recebe o Palmeiras, pela 20ª rodada do Brasileirão. Em casa, o confronto começa às 20h30 (horário de Brasília), com o Fogão na briga pelo G4. No comento, a equipe é a 5ª colocado, com 29 pontos.
Na sequência, na próxima quinta-feira (21), o Alvinegro viaja para Quito, no Equador. O segundo jogo das oitavas de final da Libertadores está programado para iniciar às 19h (horário de Brasília).

Veja também
Presidente do Atlético-GO, Adson Batista revela ‘dificuldade’ enfrentada com Alix Vinicíus, alvo do Botafogo




