Após avançar na Libertadores, Filipe Luís revela que Erick Pulgar pode voltar ao Flamengo nas quartas

Técnico fala sobre possibilidade de volta de Pulgar para as quartas

Pulgar jogador do Flamengo durante partida contra o Cordoba no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFPulgar jogador do Flamengo durante partida contra o Cordoba no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Retorno de Pulgar

O Flamengo se classificou para as quartas da Libertadores, após nova vitória sobre o Internacional. Agora, a equipe carioca terá um mês para as partidas contra o Estudiantes, nas quartas de final. Em entrevista coletiva após a classificação, o técnico Filipe Luís revelou que Erick Pulgar pode voltar ao time para a disputa:

“Não sabia que faltava um mês (para o jogo das quartas contra o Estudiantes). O meu pensamento é no Vitória, que é o próximo jogo, segunda-feira. Não sabia, mas, já que falta um mês, minha esperança é recuperar o Pulgar. Um mês pode ser que volte. Até lá, muita coisa pode acontecer. Pode ter certeza.”

O volante passou por uma cirurgia no pé direito no começo de julho e tem sido desfalque desde então. Para o tipo de lesão, a expectativa era um retorno apenas a partir de outubro. No entanto, o jogador tem evoluindo bem no tratamento e pode voltar de forma antecipada ao time.

PUBLICIDADE

Internacional x Flamengo

O Flamengo passou pelo Internacional com tranquilidade, vencendo as duas partidas. Em casa, na ida, ganhou por apenas 1 a 0, o que deu certa esperança aos colorados. No entanto, logo diminuiu a empolgação dos colorados, abrindo o placar no primeiro tempo dentro do Beira-Rio.

No segundo, ainda fez mais um, garantindo a segunda vitória e a vaga nas quartas de final. Já está definido que o Rubro-Negro agora enfrenta o Estudiantes. As datas também já foram divulgadas. A ida, no Maracanã, será no dia 16 de setembro, enquanto a volta, na Argentina, acontece no dia 23.

Jogadores do Flamengo comemoram vitoria ao final da partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Jogadores do Flamengo comemoram vitoria ao final da partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

PUBLICIDADE

Próximos jogos do Flamengo

Antes de enfrentar o Estudiantes, o Flamengo terá três partidas, todas pelo Brasileirão. Na segunda-feira (25), recebe o Vitória, pela 21ª rodada. O confronto está marcado para começar às 21h (horário de Brasília).

Como está eliminado da Copa do Brasil, não tem partidas no meio da semana e só volta a campo no dia 31. Também no Rio de Janeiro, enfrenta o Grêmio, às 16h (horário de Brasília). Após data Fifa, visita o Juventude, ainda sem detalhes definidos pela CBF, mas na semana do dia 13 de setembro.

Ex-Botafogo, Luiz Henrique elege Léo Ortiz como ‘pior adversário’ e faz revelação sobre Flamengo

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Novo presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro abre o jogo sobre SAF
Times

Novo presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro abre o jogo sobre SAF

Boca Juniors pode fechar com Adonis Frías, zagueiro do Santos, com aval de Riquelme
Mercado da Bola

Boca Juniors pode fechar com Adonis Frías, zagueiro do Santos, com aval de Riquelme

Leonardo Jardim explica ausência de Kaio Jorge em Ceará x Cruzeiro
Campeonatos Nacionais

Leonardo Jardim explica ausência de Kaio Jorge em Ceará x Cruzeiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo