O treinador comandou o primeiro treino em seu retorno nesta quarta-feira (3), na Cidade do Galo
A diretoria do Atlético-MG atendeu os pedidos e anunciou o retorno do técnico Jorge Sampaoli. Nesta quarta-feira (3), o argentino desembarcou em Belo Horizonte e já comandou seu primeiro treinamento nesta segunda passagem pelo Galo, de olho no clássico da Copa do Brasil.
O primeiro contato de Sampaoli com o elenco atleticano foi na academia do CT, depois partiu para o campo. A equipe mineira se prepara para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, após perder por 2 a 0, na Arena MRV. Será a primeira missão do argentino.
O treinador teve passagem pelo clube mineiro foi entre 2020 e 2021, quando disputou 39 jogos e teve 22 vitórias. Sua reestreia será após a Data Fifa, no Mineirão. Nas suas redes sociais, ele deixou um recado para os torcedores do Galo.

Sampaoli em seu primeiro treino no retorno ao Atlético-MG. Paulo Henrique França / Atlético
‘Quero ver o estádio cheio’
“Quando saí em 2021, queria ver o estádio cheio. Agora estou de volta com o mesmo objetivo no campo e junto com a torcida. Mal posso esperar para vê-los!”, escreveu o argentino.
No Atlético-MG, Sampaoli irá reencontrar com alguns jogadores que estavam no elenco na sua primeira passagem, entre 2020 e 2021, quando foi campeão estadual e brigou pelo título do Brasileirão: o goleiro Everson, o zagueiro Junior Alonso, o lateral Guilherme Arana e o meia Alan Franco.
Reencontros no elenco do Atlético-MG
Aliás, o goleiro falou sobre a chegada do treinador para a sequência da temporada. Everson exaltou Sampaoli e explicou a importância que o argentino teve para sua ida ao time mineiro em 2020, quando deixou o Santos, onde trabalhou com o próprio técnico.
“Eu tinha que chegar aqui pra demonstrar, obviamente a pedido do treinador. Se você já viu o Sampaoli, ele te chama pra vir trabalhar com ele, te dá um jogo, e se você não joga bem, ele não te coloca mais. O Sampaoli é assim”.

Veja também
Everson, do Atlético-MG, exalta Sampaoli em seu retorno ao clube, mas avisa que com o treinador ‘não pode vacilar’




