Flamengo não conseguiu abrir o placar
O Flamengo, mesmo diante de um clássico equilibrado pelo Campeonato Brasileiro, reconheceu a solidez do Botafogo, conforme destacou o técnico Filipe Luís após o empate. Em sua análise, o comandante rubro-negro ressaltou a força do adversário, que, apesar das recentes mudanças no elenco, segue demonstrando consistência e competitividade.
Além disso, Filipe fez questão de reconhecer o trabalho desenvolvido por Renato Paiva, técnico contratado no início de 2025. Segundo ele, o desempenho do Glorioso sob a nova liderança técnica reforça a consistência da equipe mesmo em meio às transições naturais do futebol.
“O Botafogo foi campeão da Libertadores no ano passado, não podemos esquecer da qualidade desse time, é um time muito bem treinado.”, disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa.
“O adversário nos causou dificuldade e diria que foi um primeiro tempo equilibrado, onde a gente equilibrou. No segundo tempo, a partir do minuto 15 em diante, eu perdi a mão do jogo, ficou um pouco caótico. Posições não estavam sendo respeitadas e já não era o que eu gosto.”, acrescentou.
Arrascaeta foi preservado
Após o confronto decisivo diante da LDU pela Libertadores, o Flamengo não contou com um intervalo significativo para se preparar adequadamente antes de mais um compromisso de alto nível. Diante desse cenário, o técnico Filipe Luís optou por preservar Arrascaeta, visando evitar um desgaste excessivo do atleta.
A sequência intensa de jogos tem exigido do Flamengo um cuidado ainda maior com a gestão física do elenco. Com compromissos importantes em diferentes competições, o clube tem adotado uma estratégia de rodízio, buscando equilibrar desempenho e recuperação dos atletas. Essa abordagem, segundo a comissão técnica, é fundamental para manter o alto nível de competitividade ao longo da temporada.

Arrascaeta, meia do Flamengo, poupado contra o Botafogo pelo Brasileirão 2025. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Filipe Luís faz alerta
Além disso, o comandante rubro-negro alertou a torcida sobre a possibilidade de outras alterações no time titular. Segundo ele, novas decisões de preservação física poderão ser tomadas nas próximas partidas, considerando a exigente sequência do calendário e a necessidade de manter o elenco em condições ideais ao longo da temporada.

Veja também
Jogador do Flamengo, Danilo revela qual a sua maior surpresa atuando pelo time: “Loucura”
“Tivemos menos de 72 horas para descansar. Quando a perna está fresca, o futebol está ali. Mas, desse jeito… que o torcedor se acostume, porque os melhores não estarão em campo. Hoje, o Arrascaeta não conseguiu. O Bruno Henrique jogou no sacrifício, o Alex Sandro, os zagueiros no limite…”, contou.




