Vitão liga o alerta no Internacional
O Internacional conseguiu respirar um pouco na tabela ao vencer o Ceará, um novo sinal de preocupação voltou a rondar o vestiário colorado. Apesar da vantagem de quatro pontos para o Vitória, primeiro time dentro do Z-4, o elenco sabe que a margem de erro diminuiu drasticamente nesta reta final de Brasileirão.
Por consequência, o duelo contra o Santos, às 21h desta segunda-feira, ganhou contornos de decisão no Beira-Rio. Uma vitória praticamente elimina o risco de queda e abre seis pontos de vantagem sobre o rival paulista. Contudo, qualquer tropeço ampliará a pressão, especialmente porque o Inter terá duas partidas fora de casa na sequência.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
Além disso, o zagueiro Vitão resolveu tornar público um alerta que vinha sendo discutido internamente. Na saída da Arena Castelão, o defensor destacou que o momento exige concentração máxima e humildade absoluta até o último minuto do campeonato.
“Cada jogo é uma final”, diz o zagueiro
Portanto, Vitão fez questão de reforçar que a vitória sobre o Ceará não deve provocar acomodação. Segundo ele, o Inter precisa manter intensidade total para evitar que a situação se complique nas rodadas finais.
“A gente não pode relaxar, não. Cada jogo é uma final, ainda mais diante do nosso torcedor. Desde o primeiro minuto até o último vamos em busca da vitória com muita humildade e pés no chão. Não vai ser essa vitória de hoje que vai nos fazer perder a humildade”, afirmou.

Vitao jogador do Internacional durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Vitão comenta sobre o treino aberto
Logo depois da fala firme, o defensor também revelou bastidores do treino aberto realizado no Beira-Rio. Assim, Vitão contou que o grupo foi consultado previamente e aprovou imediatamente a ideia de aproximar a torcida do elenco.
“A gente foi consultado e prontamente concordou. É muito boa essa relação entre torcida e jogadores. A gente sabe a diferença que eles fazem e, quanto mais próxima essa relação, melhor para a gente. Então, estou feliz por essa proximidade”, completou o zagueiro.

Veja também
Santos vira alvo após D’Alessandro citar Neymar e prever ‘guerra’ no duelo contra o Internacional
Por fim, Vitão reiterou que o ambiente interno se fortaleceu nos últimos dias, especialmente após a resposta positiva do elenco no Ceará. A expectativa é de que o apoio no Beira-Rio impulsione o Colorado em um confronto direto que pode definir o futuro do clube no Brasileirão.




