Disputa no ataque do Botafogo
O Botafogo colocou os holofotes em uma dúvida que movimenta o departamento de futebol: Davide Ancelotti precisa escolher entre Kadir e Arthur Cabral para liderar o ataque no Nilton Santos neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. A equipe subiu para a quinta posição após vencer o Sport e aproveitar o tropeço do Bahia, aumentando a responsabilidade do confronto.
Contudo, a missão vai além da tabela. O Glorioso entende que superar o Grêmio representa um passo determinante rumo à classificação para a próxima edição da Libertadores, principal planejamento alvinegro para 2026. Por isso, Ancelotti trabalha para colocar em campo o que tem de melhor à disposição.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
Portanto, a grande questão está no ataque. O panamenho Kadir, dono de dois gols na vitória sobre o Sport, ganhou força e pode aparecer entre os titulares. Entretanto, Arthur Cabral segue como alternativa direta e disputa palmo a palmo a confiança do treinador. Já Chris Ramos não entra na briga: o espanhol ficou fora da lista por dores lombares.
Além disso, o Botafogo terá de lidar com um desfalque importante. O lateral-esquerdo Alex Telles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora da partida. Desse modo, a tendência é que Cuiabano assuma a posição, embora Marçal também esteja à disposição para compor o setor caso Ancelotti opte por experiência.
Time base mantido por Ancelotti
Assim, o restante da escalação não deve fugir do padrão utilizado nas últimas rodadas. O treinador tem valorizado a repetição para manter a consistência defensiva e ofensiva, apostando na mesma espinha dorsal que recolocou o Botafogo na parte de cima da tabela.
Por consequência, a comissão técnica trabalha com poucas dúvidas antes da bola rolar. A escolha no comando do ataque deve ser confirmada apenas instantes antes da partida, mas a estrutura coletiva está definida para tentar somar três pontos diante da torcida no Nilton Santos.

RJ – RIO DE JANEIRO – 18/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X SPORT – Kadir jogador do Botafogo comemora vitoria apos partida contra o Sport no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
O time que deve enfrentar o Grêmio
Dessa forma, a tendência aponta para um Botafogo escalado com: Léo Linck; Vitinho, Barboza, David Ricardo e Cuiabano; Danilo e Marlon Freitas; Savarino, Joaquín Correa e Montoro; Kadir (Arthur Cabral).

Veja também
Botafogo aposta em Cuiabano para repetir fama de carrasco em confronto decisivo contra o Grêmio
Finalmente, um triunfo coloca o Glorioso matematicamente na próxima Copa Libertadores, tornando o duelo contra o Grêmio um dos mais importantes da temporada alvinegra.




