Reviravolta no negócio
O Botafogo havia acertado a transferência do goleiro John para o West Ham, da Inglaterra. Durante a semana, a SAF Alvinegra aceitou a proposta de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões na cotação atual) e topou vender o atleta para o clube da Premier League. Tanto é que John ficou de fora do jogo contra o Bragantino, pela Copa do Brasil.
No entanto, a informação de última hora que chega da Inglaterra revela que o acordo entre West Ham e John acaba de cair. Diante deste cenário, o goleiro campeão brasileiro e da América pelo Botafogo permanece em General Severiano.
Desistência do West Ham
Já estava tudo acertado entre Botafogo, West Ham e John. Contudo, o clube inglês desistiu do negócio de última hora, quando o goleiro brasileiro já estava no aeroporto a caminho de Londres para assinar o contrato. Segundo o jornalista inglês Peter O’Rourke, tudo aconteceu de maneira muito rápida.
“John Victor estava esperando no aeroporto do Rio para viajar a Londres para fazer seu exame médico, com o acordo fechado entre os dois clubes, mas o West Ham desistiu na última hora. Uma fonte disse: ‘A maneira como o West Ham se comportou em tudo isso é vergonhosa’”, revelou O’Rourke.
Dentre os motivos pela desistência do brasileiro está o fato do West Ham ter contratado o goleiro Mads Hermansen, do Leicester. Após uma nova rodada de conversas, John não chegou a um acordo com os Hammers. Foi revelado também que o atleta alvinegro deixou de seguir o time londrino no Instagram.

John goleiro do Botafogo durante partida contra o Cruzeiro no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Neto ainda vem?
Com a permanência de John, surge um questionamento natural — afinal, o Botafogo ainda vai contratar o goleiro Neto, considerado o substituto de John? A resposta é sim. O jogador inclusive já foi aprovado nos exames médicos e deve ser oficializado nos próximos dias.
Contra o Bragantino, Léo Linck foi titular da meta alvinegra, que agora conta com mais uma opção de alto nível. Com a permanência de John, a disputa entre ele e Neto promete causar uma ‘duvida boa’ no técnico Davide Ancelotti.

Veja também
John Textor se declara ao Botafogo após indicação na Bola de Ouro: “O mundo lembra quem somos”




