Botafogo

Situação oficial de Savarino no Botafogo ‘vaza’ no BID e renovação está confirmada até 2028

Um dos pilares do Botafogo nas conquistas da Libertadores e Brasileirão em 2024, Savarino tem futuro exposto no clube

Savarino em campo pelo Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFSavarino em campo pelo Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Botafogo renova com Savarino

Nesta segunda-feira (2), foi confirmado que o Botafogo concluiu a renovação do contrato do meia Savarino, estendendo seu vínculo com a equipe do Nilton Santos até 2028 com direito a aumento salarial.

O clube ainda não anunciou oficialmente através de suas redes sociais, mas o novo vínculo do venezuelano foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF onde ‘vazou’ esta informação.

Multa rescisória do meia aumentou

Agora, a nova multa rescisória de Savarino é de 20 milhões de dólares (R$ 113 milhões na cotação atual). As negociações já estavam avançadas desde março, porém a extensão de seu vínculo com o Glorioso ainda não tinha sido assinada devido ao calendário do clube e questões burocráticas envolvendo o câmbio nos valores de luvas.

PUBLICIDADE

O meia da Venezuela chegou ao Fogão no ano passado vindo do Real Salt Lake, dos Estados Unidos, sendo foi fundamental nas conquistas da Copa Libertadores e do Brasileirão.

Ao todo, Savarino já atuou em 73 partidas com a camisa do Estrela Solitária, onde acabou marcando 17 gols e distribuindo 16 assistências. A torcida botafoguense comentou sobre a renovação através das redes sociais.

“Melhor meia do Brasil, baita negócio!”. “Savarino vai deitar no Super Mundial, ainda mais agora com a renovação”. “Melhor contratação da era SAF, ídolo eterno”, comentaram.

PUBLICIDADE
Savarino renova com Botafogo até 2028. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Savarino renova com Botafogo até 2028. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Próximo jogo do Botafogo

Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (4), onde enfrentará o Ceará no Estádio Nilton Santos, às 20h (de Brasília), em duelo atrasado da 10ª rodada.

Convocado pela seleção da Venezuela para dois compromissos da data FIFA, Savarino desfalcará o Fogão no último jogo antes da equipe iniciar sua saga pela disputa do Super Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
De saída do Vasco, Payet contratado pelo Botafogo tem reprovação da torcida: “Não quero nem de graça”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Julimar decide se quer ficar no Athletico-PR ou ir para o Internacional
Mercado da Bola

Julimar decide se quer ficar no Athletico-PR ou ir para o Internacional

Felipinho, do Athletico-PR, entra na mira do Botafogo
Mercado da Bola

Felipinho, do Athletico-PR, entra na mira do Botafogo

Ex-Botafogo, Rafael Marques começa a carreira de técnico no Primavera
Times

Ex-Botafogo, Rafael Marques começa a carreira de técnico no Primavera

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo