Botafogo renova com Savarino
Nesta segunda-feira (2), foi confirmado que o Botafogo concluiu a renovação do contrato do meia Savarino, estendendo seu vínculo com a equipe do Nilton Santos até 2028 com direito a aumento salarial.
O clube ainda não anunciou oficialmente através de suas redes sociais, mas o novo vínculo do venezuelano foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF onde ‘vazou’ esta informação.
Multa rescisória do meia aumentou
Agora, a nova multa rescisória de Savarino é de 20 milhões de dólares (R$ 113 milhões na cotação atual). As negociações já estavam avançadas desde março, porém a extensão de seu vínculo com o Glorioso ainda não tinha sido assinada devido ao calendário do clube e questões burocráticas envolvendo o câmbio nos valores de luvas.
O meia da Venezuela chegou ao Fogão no ano passado vindo do Real Salt Lake, dos Estados Unidos, sendo foi fundamental nas conquistas da Copa Libertadores e do Brasileirão.
Ao todo, Savarino já atuou em 73 partidas com a camisa do Estrela Solitária, onde acabou marcando 17 gols e distribuindo 16 assistências. A torcida botafoguense comentou sobre a renovação através das redes sociais.
“Melhor meia do Brasil, baita negócio!”. “Savarino vai deitar no Super Mundial, ainda mais agora com a renovação”. “Melhor contratação da era SAF, ídolo eterno”, comentaram.

Savarino renova com Botafogo até 2028. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Próximo jogo do Botafogo
O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (4), onde enfrentará o Ceará no Estádio Nilton Santos, às 20h (de Brasília), em duelo atrasado da 10ª rodada.
Convocado pela seleção da Venezuela para dois compromissos da data FIFA, Savarino desfalcará o Fogão no último jogo antes da equipe iniciar sua saga pela disputa do Super Mundial de Clubes.

Veja também
De saída do Vasco, Payet contratado pelo Botafogo tem reprovação da torcida: “Não quero nem de graça”




